terça-feira, 30 de outubro de 2012

O tempo não perdoa ninguém

O tempo passa para todos, o tempo não perdoa ninguém...
Homens, mulheres, gatos, cachorros, natureza....

Como podemos nascer e morrer tão frágeis? Tão rápido?
Nascemos e morremos dependendo de alguém, nascemos no colo de nossa mãe, e morremos nos braços de alguém com uma respiração silenciosa e um coração palpitante....

Pessoas nascem e morrem todos os dias, o tempo todo, a todo tempo, é o ciclo da vida, mas nunca estaremos preparados para uma perda, jamais estaremos esperando por ela.

O tempo e a idade não perdoam pessoas, não perdoam animais, não perdoa ninguém. O tempo passa muito rápido, e nós nos ocupamos tanto em nossas 24 horas diárias que as coisas em nossa volta acontecem e nem percebemos.

O Brutus envelheceu... e eu demorei para perceber!
Não foi de ontem pra hoje, há anos ele vem envelhecendo um pouquinho por dia, um pouquinho por semana, todos os dias saio com ele passear, relaxar, distrair, eu sei que ele está ficando velhinho mas não sei aceitar, afinal 13 anos e 10 meses para um cachorro de grande porte é muita coisa.
Não sei se eu não quero aceitar essa velhice ou se não me dei conta que ela chegaria um dia e chegou...

É incrível a semelhança de comportamento de pessoas idosas e cachorros idosos, não estou fazendo uma analogia maldosa, jamais, amo meus velhinhos da minha família, é até engraçado mas eles ficam muito teimosos depois de certa idade e muito carentes também.

As perninhas dele estão fraquinhas, qualquer sinal de força é um tombo na certa, e se desequilibrar pode se machucar, e foi isso que aconteceu, caiu e machucou a pata, se arrastou o dia todo pelo quintal, resmungou de dor mas fugiu na hora do remédio, igualzinho a minha e a sua avó.

Quando cheguei na garagem fez aquela festa pra sair passear, daí as dores passaram e o mal humor também, parece que tem rodinha no pé, e lá fomos nós dar uma pequena volta, afinal ele estava com dor. Mas pra variar o teimosão resolveu esticar o caminho,  não aguentava mais parar em pé, com a respiração ofegante, mas só foi chegar perto de casa que empacou e ali ficou, não se movia um centímetro e me olhava por cima, como se estivesse usando óculos. Sabe aquele olharzinho de vó lendo jornal, daí você vai falar com ela, ela te olha por cima do óculos? Ele fez igual!!!!!!

Estava sendo contrariado e ficou "maleta", ok! Ele venceu! continuamos o caminho, mas ele estava cansado e quanto mais eu puxava a coleira pra ele entrar mais charme ele fazia....
Mas não tem problemas, a idade chegou mesmo, ele está sensível, carente e doentinho...
Toma remédio para fortalecer os ossos, para o coração, para diabetes, e para uma infinidade de coisas, dorme o dia todo na casinha e descansa os olhinhos o tempo todo fora dela, ronca alto, faz charme, come devagar e calmamente, porém o tempo todo....

Não estou nem nunca vou estar preparada para perdê-lo, ele é meu amigo! meu irmão! meu companheiro, meu fiel escudeiro, só sei que enquanto ele estiver aqui vou fazer de tudo para ele ser feliz, aceito suas chatices de velho, suas malcriadezas de Sr. de idade, sua carência de vô e sua amizade de cão!!!

Eu sei que a idade vai chegar um dia pra mim e pra você também, vamos voltar a ser crianças, vamos ser chatos e ranzinzas  mas não tem problemas, todo mundo vai entender que isso é somente uma fase, a fase da melhor idade, e se ninguém nos entender sempre encontraremos um cãozinho para ser nosso companheiro, um gato, vários deles e seguiremos felizes, conversando com eles....

Duvida??

Olhe para seus avós, certeza que eles devem ter um gato, um cachorro, um passarinho ou qualquer outro bichinho de estimação.

É naturalmente assim!






domingo, 28 de outubro de 2012

Meu Deus!! Seu Deus??


Eu tenho fé em Deus!
E você acredita em quem?

Esse é um assunto muito delicado, muito polêmico e muito confuso.
Independente da sua fé, do seu credo, da sua religião, é impossível o ser humano não acreditar em nada.
Por incrível que pareça homens e mulheres só se lembram do seu Deus quando precisam de algo. Quando querem alguma coisa especial. Aí eles se apegam em uma fé que não se sabe nem de onde veio e começam a rezar e pedir.

Sou católica apostólica romana, acredito no meu Deus, nos anjos e santos. Amém!
Cresci assim, fui educada assim e acredito nessa fé.
Tenho princípios e valores e sou madura o suficiente para saber o que quero e o que vou querer para minha família.

Todas as pessoas se apegam em alguma fé, em um Deus interior, em uma força divina ou qualquer outro sentimento que lhe traga paz interior. Não temos explicações e as explicações se confundem, se misturam e se pararmos para pensar de onde veio tudo isso ficamos confusos, não temos repostas e não entenderemos.

Apenas acreditamos...

Um dogma de fé.

Uma vez ouvi uma explicação que nunca mais esqueci sobre dogma de fé de um padre muito querido, mas também muito.. deixa pra lá...
Dogma de fé é algo assim:
A igreja, o papa e todo o clero falaram que é, que existe e que é assim então pronto e acabou nossa missão é acreditar e não fazer perguntas.
Isso é dogma de fé, a igreja falou que é então é!
Entendeu???
Já ouvi padre falando até que é fã de Dercy Gonçalves, vai vendo...

Ok! o mundo está perdido eu sei, mas não estamos falando sobre isso e nem sobre padres, pastores, freis... estamos falando de nosso Deus.

Vi em um filme uma vez, uma cidade sem mentiras, ninguém sabia o que era uma mentira, até que alguém aprendeu a mentir, descobriu sozinho que inventar alguma coisa e contar fingindo ser a mais pura verdade, dava certo, muito certo!!! E de repente esse "ser" inventou "Deus".
Então quer dizer que antes da mentira Deus não existia???

Não não estou questionando se Ele existe ou não, mas estou querendo falar que as pessoas confundem as coisas e não sabem em que acreditar...

Siga seus instintos, seus credos, seus Deus!
O meu Deus pode ser diferente do seu Deus, mas independente disso acredite nele, reze pra ele, ore pra ele, tenha fé em alguma força maior....nos anjos, nos santos, no senhor!

Tenho anjos em minha vida.. acredito muito neles.
Anjo Gabriel!!!
Anjo protetor da minha profissão, Jornalista.
Sobrinhos amados dos meus dois lados da família são chamados com esse nome, amigo querido que se foi também...
Nome forte, nome de paz, nome de anjo!

Uma estrela se apaga, uma estrela se acende. Cada um com sua fé, com suas crenças.

Acredite! Pare de complicar o que já é confuso!

Eu tenho fé no meu Deus!
Você?
Tenha fé no seu Deus!
Busque a paz e viva em paz!!!

É simplesmente assim!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lana, querida!


Lana and me

Há os que dizem que gatos são bichos frios, egoístas,  sem sentimentos e que preferem os cachorros...
Acho que todo e qualquer bicho é uma cópia do dono, o gato ou o cachorro são exatamente o que o dono ensina ele a ser.
Uns mais frios, outros mais amavéis, outros mais ariscos..
Entre minhas gatas fêmeas já tive Sarah, Fofinha, Mel e hoje minha compaheira é a Lana....

Ganhei a "tigresa" da minha madrinha, o presente mais lindo que pude ganhar, chegou magrela,  assustada, com machucadinhos e faminta, muito faminta, a pequena foi achada na rua e andava de muro em muro a procura de um lar, até chegar em minhas mãos.

Arisca como todo gato de rua e muito carente, foi conquistando seu espaço! Depois de um baho de  álcool gel nas patinhas para se livrar das pulguinhas, ficou linda e cheirosa, tomou muito água, muito leite e comeu muita ração, ficou uma bolinha de pêlos.

No começo não podia dormir comigo, comecei levá-la aos pouquinhos, no meio da madrugada, nos dias de frio, de chuva e hoje só dorme nos meus pés, nas minhas costas, perto da barriga, as vezes dou uns empurrão nela dormindo e ela ronca pra mim como se fosse um cachorrinho, mas vire de lado e dorme, com um anjo, anjo nada a bichinha ronca a noite inteira, se esparrama na cama e quase me derruba, só quer espaço para ela.

É incrível nossa relação, é algo como de melhores amigas, minha fiel escudeira, eu ando pela casa ela vem atrás de mim, vou pra sala ela deita no braço do sofá, vou pra cozinha ela senta na cadeira do lado, se vou tomar banho ela fica sentadinha no vaso, se vou escovar os dentes ela sobe na pia, se saio de casa ela fica na janela me olhando sair, um olhar triste de abandono, de quem não quer ficar longe da dona.

Entro na garagem, puxo o freio de mão e ela surge do nada e volta pra janela, um olhar diferente, um miado ardido, uma festinha carinhosa, entro e ela fica trançando em minhas pernas, uma maneira de fazer carinho, e já corre para porta do banheiro aos berros, louca para uma água fresquinha escorrendo da torneira e como só eu faço esse "mimo" é atrás de mim que ela vêm.

Adora uma ração fresquinha, já sabe até onde fica seu posto de abastecimento na lavanderia, e quando dá aquela fominha repentina é pra lá que ela corre e miaaaa loucamente, quando pego o pote vem correndo atrás de mim com seu rabinho agitado, come, bebe e dorme. Dorme muito! Gatinha dorminhoca é essa "Lanita", nos dias mais geladinhos ela entra embaixo da coberta que fica em minha cama, e ali fica a tarde inteira, quem passa pela porta  vê um pacotinho aconchegado no meio do lençol, esse pacotinho tem um nome Lana Dorminhoca.

Sua companheira é dona Marie, uma yorki maleta, brincam e brigam literalmente como cão e gato, não sei quem é pior, mas quando as duas pegam fogo não há quem segure, televisão vai no último grau de volume, e entre FUCS e latidos, com um grito vai uma pra cada lado, como todo bom gato Lana vai para as alturas, em cima do sofá, da janela, e até do murinho da sala e ali faz inveja pra Marie, desfila de um lado para o outro como todo gato folgado, toma longos banhos, se espriguiça, deita e rola...

Rola até cair do outro lado do murinho em cima do sofá assustada, por falar em sofá adora afiar suas unhas nele e eu já levei váaaaaaaaaarias cagadas "sua gata estragou o meu sofáaaaa", mas iai o que eu vou fazer? Já falei pra ela parar com isso mas ela não me escuta, sem contar as patinhas pelas paredes, os arranhões na cadeira, e os xixis atrás do box do banheiro, ela não é mais cheia de modos, mas eu amo ela mesmo assim!

Lana nunca fugiu ou saiu na rua, no máximo umas escapulidas no quintal, mas daí é só correr atrás dela, tenho medo que alguém a machuque, por isso só fica dentro de casa e pelos jardins de inverno de casa, ali ela toma sol, dorme no ventinho e brinca com mosquitinhos, baratinhas e afins... eca!

E adora um cotonete, nossa não pode ver um no lixo que revira ele todinho e sai com o troféu na boca passeando e fazendo inveja para a Marie, e com ele se distrai o dia inteiro, se vê ele em cima da pia no potinho, derruba vira e se sente no paraíso dos cotonetes a melhor diversão do mundo, não pode ver cordinhas, cadarços que é uma festa, e adora comer sacolinha de supermercado, já levou uns tabefes mas sempre sai correndo com uma na boca. Eu já avise ela não é uma Lady!

Quando ficava no perído de cio era impossível dormir, miava e gritava a noite toda, um inferno, louca pra sair na rua, mas daí fizemos a cirurgia para castrar e a boneca voltou doce, calminha calminha, até ganhou um pesinho depois disso.

Lana é ciumenta e possessiva, não pode ver a Marie perto de mim, que já vai pra cima dela, se meu noivo chega perto de mim ou ameça um  carinho nela, ronca igual cachorro e dá umas mordidinhas, já chegou até fazer uns Fucs pra ele...é duro ser ter querida né....

Outro dia eu estava meio borocho, meio chorona, e ela dormiu ainda mais pertinho de mim, passando su calor pra mim, juntinho, coladinha, deitou perto da minha cabeça e lambeu minha testa, sim!!!! ela lambeu minha testa, na linguagem dela ela me disse: "fique calma, eu estou aqui com você, vou te proteger", me senti muito especial, assim como ela é para mim! Especial!

Faz festinha quando eu chego, me lambe quando cuido dela, quando abro a torneira da pia do banheiro então, aquela linguinha seca e aspera me enche de carinho, tudo bem que ela me acorda todos os dias exatamente as 5h da manhã para abrir a porta do quarto para ela sair, e corre para janela ver o sol nascer, ela também adora olhar o céu e o sol, acho que aprendeu comigo... afinal somos mesmo bem parecida!

Sim! Ela é especial! muito especial....
Não gosto nem de pensar o dia que eu sair de casa e não poder leva-lá comigo... não vai ser fácil....
Estou tentado um acordo só aos finais de semana... espero que dê certo....

Afinal a minha princesinha não pode morar fora do seu castelo.....e longe da sua amiguinha Marie......
se isso acontecer o dia vai ser longo demais para minha pequena ficar sozinha... e solidão ela não merece!!!

Lanita minha amiga você é a prova que gatos também amam!!!!!
É simplesmente assim!


Me esperando na janela aiaaa.....


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Oportunidade!

Juro que passei o dia todo matutando um texto muito massa para escrever hoje, mas estou tão de TPM  que as palavras sumiram e escaparam das minhas mãos como grãos de areia.

Assim como deixamos as oportunidades escaparem. As vezes se quer damos chances para as coisas acontecerem, queremos tanto uma oportunidade que quando ela aparece ficamos com medo.

Tudo que é novo assusta, tudo o que é diferente temos receio, é natural, é um mundo novo a ser descoberto.

E as novidades aparecem a todo momento, sempre temos que estar preparados para o que der e vier.
Por que o diferente assusta?

O diferente assusta por que não sabemos o que vem pela frente, tipo eu e meu blog, ontem passaram de 300 views e hoje esta indo pelo mesmo caminho, fiquei assustadoramente feliz, fiquei pensando e agora sobre o que vou falar? 

Não eu não posso decepcionar ninguém que vai ler, não posso começar com textos sensacionais e de repente o nível cair, mas sei que posso e vou levantar o nível texto a texto, dia após dia, foto após foto.

Muitas fotos estão por vir, muitas idéias estão aparecendo, recebi vaaaaarios emails, vários comentários, muitos elogios, algumas criticas construtivas e sei que isso, esse apoio é que vai me dar gás para continuar, confesso que estou com um medinho, mas sei que vou superar todas as expectativas e confesso estou muito feliz!!!!!!!

Era o sal que me faltava, um tempero a mais que eu estava procurando, e pode ter certeza não vou deixar esse tempero escapar em minhas mãos como areia,  vou lutar e vou conseguir!!!!

Embarque comigo nesse barco!!!! Bem vindo novamente em meu mundo!!

Simples assim!!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meninos e meninas


Você já percebeu que as meninas não tem muitas amigas e que a "nega" com quem você mais andou e esteve mais grudada nos últimos meses hoje você não pode ouvir falar nem o nome, e quando se cruzam por aí fingem nem se conhecer, não se cumprimentam, mudam de calçada e pensam "aí como eu pude ser amiga dessa metida!"

As conversas das meninas são as mais variadas possíveis, vão desde roupa, sapato, shoppings, compras, unhas, batons... até  meninos, beijos, encontros e comida, e como gostam de falar de comida e restaurantes, e sempreeeeee estão gordas, precisam entrar na academia U-R-G-E-N-T-E!

Eles não! Já são cheios de amigos e adoram contar vantagens, "pegam" e "levam pra cama" todas que eles cumprimentam na rua, adoram se achar os garanhões, os pegadores,  e sim só falam de mulher e futebol! Mas quando eles começam a  namorar viram os caras mais machistas do mundo!!! Ciumentos, possessivos e babacas!

A história que toda panela tem sua tampa é a mais verdadeira possível, tem pessoas tão esquisitas nesse mundo que quando você vê por aí logo pensa: "eu achei que já tinha visto de tudo nessa vida, certeza que essa vai morrer solteira", e de repente um tempo depois você percebe que esse "ser de outro mundo" está  namorando uma pessoa mais esquisita ainda, e digo mais nasceram um para o outro! Se completam, se preenchem, se amam e vão ser felizes juntos!

Claro que existem casais e casais, mas a maioria deles combinam, de um jeito ou de outro combinam até demais, um completa o outro, eles convivem tanto junto que acabam parecendo irmãos, ficam muito parecidos mesmo, tanto por dentro (não, não estou falando do figado, estomago...) estou falando dos sentimentos e características da personalidade, quanto por fora.
Ambos são gordinhos ou magrinhos, afinal comem praticamente as mesmas coisas, ambos tem cabelos curtos, óculos sempre do mesmo formato, acabam gostando das mesmas coisas, mesmas músicas, mesmos pratos, mesmas sobremesas, mesmos lugares, mesmas afinidades, é incrível mas acontece naturalmente....

Quando a menina começa a namorar naturalmente ela se afasta das amigas, aos poucos, vão deixando as amigas de lado, mas antes ela sempre dizia "comigo vai ser diferente, quando eu começar a namorar eu jamais vou deixar as minhas amigas de lado, jamais"  e quando menos espera já fez semanas que nem liga para a amiga, para saber se simplesmente ela está viva.

Já os meninos quando começam a namorar levam a namorada para fazer parte da sua velha "trup", no começo a menina se sente em uma verdadeira "festa estranha com gente esquisita" mas logo logo as outras namoradas da turma já fazem ela se sentir em casa, conversam, papeiam, ou não, ouuuuu só ficam falando da ex do cara e você se sente um ET, mas depois de alguns meses a mesma que te falou abobrinhas lá no começo  vira sua  melhore amiga, e tudo volta a ser feliz como deveria ser...
Relaxa todo mundo já passou por uma situação dessas...

E quando estão na fase das baladas, com seus 17 anos: " nooooosssa quando eu tiver meus 30 anos eu vou continuar indo pra balada todo final de semana, você vai ver!!! esse negócio de dormir cedo é coisa de velho!!!!"

Você já sabe o final da história, né?? Mas ok vamos contá-lo....
Com 30 ou quase 30 você resolve ir para a balada, se irrita com a "criançada" (detalhe eles estão no lugar certo o deslocado é você)  não aguenta de dor nos pés, não para de bocejar, fica sonhando com sua caminha e se arrepende de ter pago R$70,00 sem consuma.
Mas antes não, antes era a frase era:  "nossa só 70 reais a seco, vamos?? todo mundo vaiiiii!

Sem contar a barriguinha roncando de fome....

E a parte mais gostosa da "balada" acaba sendo sair dela, parar em um carrinhosde lanches e comer, encher a pança e voltar pra casa e dormir.... ô delicia!!!!
Dai você percebe que está ficando ou velho ou gordo demais!!!!
Relaxa todo mundo já passou ou vai passar por isso!
Se você está nessa fase é hora de juntar os trapinhos com a namorada e fazer uma família bem linda, afinal o ciclo tem que continuar! é o show da vida!!!

Pois é meninos meninas são esquisitos mesmo!

Comece a reparar, veja seus amigos, e cuidado para não se deparar rindo sozinho ao perceber que é mais pura verdade!!!

Mas meninos e meninas também amam, homem e mulheres também, e no final das contas todos vivem a procura de um grande amor....

É simples e naturalmente assim!









domingo, 21 de outubro de 2012

Corra ver o céu!!!

A parte mais gostosa do sono são aqueles cinco minutinhos após o despertador tocar e você ter que realmente levantar da cama.
Mais uma segunda feira se aproxima, com tantas coisas para fazer a semana acaba ficando longa, cansativa e ao mesmo tempo prazerosa e cheia de surpresas.
Entre o acorda cedo e o dorme tarde e 78 mil obrigações divididas em media de 18 horas uteis do seu dia, lá no final das contas você percebe que não consegue fazer nada.
É um corre corre louco, sem tempo para respirar algo do tipo acorda abre o olho toma café escova os dentes toma banho se troca tira o carro sai corre chega no trabalho confere emails faz isso aquilo liga resolve participa antecipa conversa negocia confere escreve lê corrige publica curte escreve sai corre casa comida faculdade novidade aprende escreve lê corre chega passeia cachorro casa quarto cama, nossa cansa.
Pois é sem as virgulas você com certeza conseguiu perceber que não dá tempo de respirar, tomar uma água,    relaxar, distrair, viajar na maionese e simplesmente respirar.

Aquele cinco minutos de pausa para pensar em..
NADA
simplesmente pensar em nada, deitar num lugar qualquer e olhar para o céu, como,  eu gosto disso, olhar para o céu, ver as nuvens brincando de roda, ver o céu sorrindo, sentir a brisa tocando você de leve, ou ainda ver a chuva, aquelas gotinhas geladinhas que pingam em você como se fosse alguém te tocando, carinhosamente., 

Dias curtos noites longas, dias longas, noites curtas, dia curto, noite curta

E o tempo para você? cadê?

Quando você menos espera já é noite e você não viu o céu,  ok temos a noite, eu ainda me lembro há um tempo atrás eu deitada no chão ao lado da piscina, com as mãos na água e olhando para o céu vendo a noite chegar, o sol indo lá de longe, e as estrelas calmamente aparecendo, um espetáculo lindo que todos os dias acontecem e você nem percebe, pare e pense, quando foi a última que vez que você parou cinco o minutos para ver  o céu ir de a azul a rosa e de repente azul de novo. Um show que a natureza nos proporciona...

E o tempo passa... esperamos tanto chegar o fds, eu pelo menos espero o enfim hoje é sexta eeee, e de repente no sábado nos roubam uma hora, sim uma hora faz muita falta no meu final de semana, mais precisamente no meu domingo, hoje ele vai acabar mais cedo, e já acabou domingo.

Ok Ok essa minha uma horinha vai ser devolvida daqui há alguns meses,  e enquanto isso o sol vai se por mais tarde, tente escolher um dia na semana para assistir esse espetáculo e quando isso acontecer pense em sua vida, em você, faça suas reflexões e quando o dia estiver lindo como hoje, pare para ver o sol, o céu, sentir o vento, aproveite enquanto isso ainda é possível pois logo logo você mesmo vai estragar tudo isso com tanta poluição mas daí já é outro capítulo....


Por que comecei falando de sono??
Por que dormir até mais tarde também te faz perder um espetaculo,  sol nascer!!!!!


Você já olhou pro céu e de repente viu um arco-iris, lindo cheio de cor e vida, sim eu vi um ontem, e senti a chuvinha gelada me tocando, e depois?? e depois vi o céu indo de rosa  a azul... e me renovei com  tanta energia!!!!!

E você ta esperando o que???

Corra daqui a pouco o sol vai se por!!!


É simplesmente assim!!!!



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sou chorona sim! E daí?

"Certo dia um homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diz-me… Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: – Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro… Porém suficientemente suaves para confortá-lo! – Dei-lhe uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! – Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! – Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a magoem muito … Essa sensibilidade permite-lhe afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho… Eu dei-lhe as lágrimas, que são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte um pouquinho de dor e amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!"

(Texto: Choro de Mulher - Fonte: Feminismo Sempre)



Não sei te responder porque, mas sou meio boca aberta sim!
Desde que me conheço por gente choro a toa, choro quando tenho vontade, choro de alegria, de tristeza, me emociono fácil, tenho medos e inseguranças como qualquer outra pessoa, qualquer outra mulher.

Minha mãe tem fama de chorona, minha tia, minha vó, a tia da vó, a irmã do vô, a vizinha, a amiga, a prima.
A mulher por natureza tem essa fama, quem não for chorona não tem a sensibilidade a for da pele..

O choro alivia a dor, tira aquele peso das costas, relaxa, acalma.
Não eu não gosto de sair por chorando por aí e esse não é meu passatempo, mas eu também não sou de ficar segurando aquele tremor por dentro só para bancar a fortona, a fria, e a super poderosa.

Choro quando tenho vontade e me emociono!
Eu vivo!
Estou viva!
Tenho sentimentos! Também sou feita de carne e osso, mais que carne do que osso, também sou filha de Deus!

Não tenho inimigos, não deixo de falar com ninguém, não faço intrigas, engulo sapo o tempo todo mas não sou de sair criticando ninguém, sou tachada como tonta, mas pra mim isso não é ser tonta, é conviver!
De que adianta ter só colegas?
O importante é ter amigos!
Eu tenho!
Zelo por eles, cuido deles, me preocupo,prego a paz entre eles e quando eles brigam entre si tenho vontade de colocá-los de castigo! no cantinho pra pensar, mas não posso.
Eles já são grandinhos e já vivem cada um por si...
(Quando minhas amigas lerem vão se identificar com esse trecho)

Sou amiga de ombros, aquela que quando a amiga quer chorar, falar, espernear é para mim que elas ligam,e cumpro meu papel de ouvinte, embora seja muito falante e atropelar todoooo mundo, sei quando é hora de somente ouvir.

E ouço, ouço tudo, dou meu ponto de vista, quase sempre não falo o que elas querem ouvir, mas afinal sou amiga e ela pediu minha opinião, certo??
No final das contas nada como um abraço de amiga, um choro junto e um brigadeiro bemmm quentinho o doce...
Daí as boas risadas acontecem e as lagrimas rolam... mas agora de alegria....

É natural chorar, não tenha vergonha, se emocione, sinta, vibre....

Não se segure, expresse o que você sente, fale o que tem vontade, seja sincera, não guarde essas lagrimas e essas dentro de você, por que elas congelam, e viram pedra.

E você não é um coração de pedra, certo????


É simplesmente assim!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Momentos, cheiros e sabores....



Não sei você mas as vezes me pego pensando em coisas que aconteceram faz tantooo tempo... tanto tempo que nem sei se aconteceram mesmo ou se eu sonhei e misturei com minhas recordações....

Existem alguns lugares que frequentávamos quando  criança, que faziam parte de nossa rotina, do nosso dia a dia.

Lugares que até minutos atrás estavam esquecidos em nossa memória, mas se você for lá agora, pisar novamente naquele chão pode ter certeza vai lembrar de todos os detalhes, de cada momento vivido ali, de cada conversa, de cada situação, num simples piscar de olhos você vai voltar lá atrás e relembrar coisas deliciosas.... vai reviver casa sensação...

Certo dia voltei em uma igreja que há tempos não ia... de repente me vejo pensando no meu velho e bom avô, que hoje não está mais aqui conosco, vi ele sentadinho no seu cantinho, como fez todos os domingos de sua vida, vi ele caminhando com as mãozinhas no bolso da calça, lentamente coçando a carequinha, com alguns fiozinhos ralinhos e brancos, me vi criança sentada no primeiro banco da igreja rezando e pensando no futuro...

Pude por alguns segundos fechar os olhos e ouvir o sino tocar lá longe, senti o cheiro da flor e o gosto da infância....me deu saudades de um tempo que não volta mais, saudades das pequenas preocupações que ocupavam minha cabeça, saudades das conversas inocentes, das brincadeiras, saudades de sair correndo na chuva, de cantar alto, saudades de não ter medo de ser feliz...

Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes que sem perceber me peguei a pensar, lembrava das cores, das formas, das roupas, das conversas, das pessoas, de tanta coisa... foi muito rápido me deu vontade de chorar... não de tristeza, nem de alegria, não de medo, nem de felicidade, e sim de saudades...

Tenho certeza que daqui alguns anos vou ter saudades de estar como estou agora, deitada em minha caminha com os pés pra cima, Lana me olhando... e o pensamento longe... a garoinnha caindo lá fora....

Nunca estamos felizes o suficiente pra pedir para o tempo congelar e assim ficarmos para sempre, sempre queremos mais, mais tempo, mais momentos, mais cheiros, mais sabores, mais amores...

Quando criança os dias eram longos, as simples brincadeiras eram as maiores diversões existentes, o natal era a data mais esperada do ano, dormíamos uma noite mas parecia serem semanas, o silêncio da madrugada assustava, e a vida adulta era algo fora da nossa realidade, se não tinha dinheiro o cheque
resolvia, se acabava a energia todo mundo saia na calçada para conversar com os vizinhos....

Hoje o cenário mudou, os dias são curtos, as horas mais curtas ainda, os afazeres são tanto que o dia podia ter 40 horas que mesmo assim muitas coisas iam ficar sem serem feitas, as brincadeiras se tornaram chatas e o natal, ahhh o natal! que saudades de esperar o natal chegar...  que saudades da família reunida em ritmo de festa, hoje é tudo tão rápido que no dia 25 de dezembro só se fala de carnaval, a vida adulta é complicada, nem cheque mais se usa hoje em dia e até o cartão de crédito está ficando ultrapassado...

E quando a energia acaba corremos para dentro para trancar portas e janelas pois o perigo está solto e queremos ter um pouquinho de paz....

Quem sabe essa paz não apareça quando deitarmos relaxados e voltarmos a lembrar da infância e todos os seus cheiros e sabores....

É simplesmente assim!

Eu bebê... 1 aninho...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brutus, Lana and Me

Aquela velha história que o cachorro é o melhor amigo do homem é a mais pura verdade.. porém acredito fielmente que não só cachorro é,  mas o gato também..

Animais de estimação é amar sem esperar ter algo em troca, é ser amado incondicionalmente..

Não vivo sem e não estou preparada para ficar sem eles, meus companheiros diarios desde que me conheço por gente, desde pequenina tive sempre um gato ou um cachorro, um gato e um cachorro.

Já tive Paquito, Lassie, Niki, Chandely, Nala, Belinha, Tito, Chano, Assustado, Fuc, Frajola, Sarah, Fofinha, Mel, Marie, Brutus e Lana...

Brutus e Lana!

Brutus meu querido quase fila brasileiro, uma mistura de pastor branco e boxer, nasceu meu tigrado que me acompanha ha 13 anos, aquele cachorro que com alguns meses tinhas patas enormes e gordinhas, suas almofadinhas eram macias e eu adorava aperta-las, ainda me lembro do dia que derrubou um vaso, estourou o encanamento e fez a maior zona com agua e terra no piso branquinho na garagem, aquelas patinhas no chão ficaram na memória da familia inteira.

"Bruteco" não podia ver uma almofada no sofá que discretamente saia com ela na boca, arrastando pelo gramado da chácara onde viveu por mais de 10 anos, terrivel caia na piscina e fazia maior festa, vinha correndo como um doido e nunca conseguia brecar, altos capotes fazendo a maior molhadeira.

No verão cavava altos buracos embaixo do pé de manga para se refrescar na terra geladinha, e ali ficava, comia manga, dormia e até hoje quando embala nos seus sonhos ronca e esquece o mundo...

Era um serelepe, bagunceiro, ninguém conseguia andar com ele na rua, destruia tudo, e matava qualquer fortão de dor nos braços de tanto que puxava, adorava roubar uma carninha de cima da mesa, e nunca, nunquinha no mundooooo o bonitão roncou, rosnou, avançou ou mordeu alguém, tirávamos o prato, comida da boca, a criançada deitava com ele no chão e nunca ele fez mal pra alguém.
Impossivel isso acontecer!!!!

Mas também sabe defender sua familia, em situação de perigo sempreeee latiu e uivou ferozmente, com muita força e impondo respeito, um cão de fibra e pulso, meu amigão!

Hoje ele está velhinho, mas graças a Deus está saudavel, aos trancos e barrancos eu diria, dorme metade do dia e a outra metade cochila, sonha, ronca e encanta por sua doçura e amizade!!!

É disso que estou falando!!!!

De amizade!

Como não amar alguém assim, sim pra mim é alguém, tão importante como qualquer ser humano....

Ele é meu amigo, me escuta, me entende, faz festa quando eu chego, ultimamente uma festa calma, com um sapateado de patinhas gordinhas e unhas grandes, um chorinho de leve, mas eu sei que é festinha e ele sabe que é hora do nosso bate papo cabeça e da voltinha na rua, parando de arvore em arvore, de esquina em em esquina, de canto em canto, marcando territorio, sentindo aquele ventinho gostoso da noite em nossa pele e pelo...

Meu momento de reflexão e seu momento de distração, faça chuva ou faça sol, faça dia ou faça noite, não quero pensar quando isso acabar, pois prefiro acreditar que isso nunca vai acontecer... nossos herois não morrem, lembra???


Meu fiel escudeiro, quando quer mais passeio empaca na frente da garagem que não há santo que faça ele entrar, ai começo a conversar cuidadososamente e fazemos repeteco da caminhada, mal chega até a esquina e ele já quer voltar está cansado....

Um dia desses ele me contou que precisava de mais tempo comigo então entendi e daquele dia em diante  nossa conversa ficou mais sincera... e mais fiel!

Brutus é meu amigo... meu gordão, adooooro abraçar ele e sentir seu coraçãozinho, hj velhinho mas ja derrubou muita gente com suas corridas loucas e arrastões...

Que ele viva mais uns quatrocentos anos e que mais historias possam ser lembradas desse cão por todas as gerações....

Mais fiel que muitos amigos, mais ouvinte que muito ombro, mais querido que muita gente, mais sincero que vários, me ama... simplesmente por eu existir....

Quem tem bicho, com certeza vai me entender!!!!!

A Lana????


Amanhã falamos sobre ela, ok????



domingo, 14 de outubro de 2012

Sede de quê????


A vontade de ter um BLOG era tão grande, que quando me dei conta ele já existia na minha cabeça.
Só na minha cabeça.

Mil ideias, temas, anotações, comentários, criticas, frescurinhas de meninas, sonhos, novos sonhos e de repente percebi que ela ainda não tinha saído do papel, não nasceu de verdade e nem começou a existir, ainda não tem identidade própria e ainda não é ninguém.

Como uma jornalista ainda não tem seu próprio blog, não mostra suas visões e seus pontos de vista???
Me fiz essa pergunta umas quinhentas vezes!!!

Dê uns tempos pra cá passei a observar o universo on line com outros olhos, com olhos de quem quer gritar e ser ouvida, de quem agir e ver reações. Boas, ruins, positivas, negativas, que quer ter seu lugar ao sol.

Hoje a tarde me dei conta que um filme voltou a acontecer na minha vida, voltei em outubro de 2006, estava eu no quarto ano da minha primeira faculdade, Jornalismo, com apenas 21 anos.
Entre a alegria de estar se encerrando um ciclo e a insegurança e o medo de um novo começo, eu ficava me fazendo inúmeras perguntas, do tipo: "como vai ser a minha vida daqui 5 anos", pois bem já se passaram seis anos e estou aqui terminando minha segunda faculdade... as mesmas perguntas, as mesmas duvidas, com uma visão diferente, com outro ângulo, com novas incertezas e novos desafios.

Sou jornalista, pós graduada em design gráfico impresso e agora nas ultimas semanas em marketing, ja estou atuando na minha área mais tenho sede de novidades, quero mais pra mim e para minha vida profissional, cresci, amadureci, mudei meu ponto de vista de muitas coisas mas as vezes ainda me falta FOCO!

Qual seu foco????

Qual o foco do meu blog??

Também não sei, mas aos poucos ele vem, eu sei que vem!!!!!

Esse é meu mundo, essa é minha vida....

E quero te levar para dentro dele....

Como ja dizia uma musica....

"vou te levar para dar a volta no meu mundooooooo!!!!"

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Oh meu bem!

Existe uma música que significa muito em minha vida...
Conheci essa música na mesma  época que conheci o grande amor da minha vida....

A letra dela representa muito pra mim....fala do verdadeiro amor...
do verdadeiro significado...

Acordei com ela na cabeça......

Música: Meu bem!
Amor Sublime

Lembro de você amor
Toda a vez que eu passo aqui
Noites de luar, manhãs de sol
A iluminar os nossos destinos
Sei que não há mais ninguém
Que possa me preencher
O amor com você,é mais bonito,é todo azul do mar
Vem me fazer feliz oh meu bem...

Com você tudo é diferente
Eu te quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu te quero pra sempre oh meu bem...

O teu nome eu gravei
Dentro do meu coração
Tem uma canção, com o vento
Ter o teu olhar, vejo tudo
Que um dia eu quis ver
Nada é igual a você
Com o seu amor
Tudo é mais simples,é todo azul do mar,
Vem me fazer feliz,oh meu bem...

Com você tudo é diferente
Eu te quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu te quero pra sempre, o meu bem...

Sei que não há mais ninguém
Que possa me preencher
O amor com você,é mais bonito,é todo azul do mar
Vem me fazer feliz oh meu bem...

Com você tudo é diferente
Eu te quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu te quero pra sempre oh meu bem

Com você tudo é diferente
Eu te quero pra sempre oh meu bem
Nosso amor é sublime,é nascente
Eu te quero pra sempre oh meu bem...


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meu mundo chegou!

Nasceu!


Sempre quis ter um blog e jamais imaginei sobre o que, pensei sobre mil coisas....
Mil ideias passaram pela minha cabeça e nada concluído, porém resolvi começar... pois só começando é que se chega em algum lugar...
Cheguei aqui, esse é meu mundo! Muito Prazer!

Meu nome é Ana Flávia Boni dos Santos, tenho 27  anos, a filha do meio, sou jornalista, marketeira e editora executiva da Revista SuplementAção e  sou  muito feliz graças a Deus!

Sejam bem vindos!