quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Meu querido, Brutos!

Eu só queria mais um abraço seu, mais um respiro seu, mais uma lambida, uma ultima caminhada, uma ultima corridinha na rua, um ultimo sapateado dentro da casinha, um último carinho, um adeus de verdade.

Você se foi meu amigo, e eu que achei que esse dia jamais iria chegar, que esse post nunca iria ser escrito, que você ia viver eternamente do meu lado, meu herói!
E toda aquela história de que nossos heróis não morrem???
Não estou conseguindo nem escrever, nem pensar, nem falar, passei o dia todo pensando em você, quem me olhava via meu rosto inchado, deformado, inconformado, não conseguia pensar em outra coisa a não ser em você meu amigo! Meu Brutos!!!

Foi tudo tão rápido, tão de repente, a idade chegou pra você e nós nem percebemos, metade da minha vida foi ao seu lado, meu primeiro beijo, minha primeira balada, minha primeira nota baixa, eu entrando e saindo da faculdade, minha primeira viagem com as amigas, meu primeiro sobrinho, minha entrada e saída da faculdade, minha primeira voltinha de carro sozinha, meu primeiro emprego, meu primeiro namorado, meu noivado e você nem vai ver meu casamento, sim você esteve presente em todos esses momentos da minha vida! E eu jamais vou te esquecer! Meu amigo!!!

Sim eu estou falando de um cachorro, do meu cachorro, do melhor cachorro do mundo! Melhor que muito humano, mais amado que muita gente, mais querido do que tantos, mais feliz que a maioria! Meu eterno Brutos!

Não! Não foi melhor assim por que ele estava sofrendo e nem por que agora ele vai descansar!!!! Ele estava ótimo, velhinho, mas não acabado, muito pelo contrário, um verdadeiro atleta, fazia caminhada todos os dias, ouvia melhor que muito cão jovenzinho, e comia como que ninguém, tinha uma saúde de ferro sim! Estou falando foi de repente, é como se alguém de verdade morresse de insuficiência respiratória por torcer o pé, e foi o que aconteceu, um dia antes ele estava ótimo, caminhou, brincou e fez tudo de acordo com sua rotina, no dia seguinte, estava meio borococho, ficou na casinha o tempo todo e a noite aquela respiração foi ficando cansada, e eu não arredei o pé dali.
Segurei sua patinha, fiz carinho, rezei, rezei muito, aquela falta de ar ia passar, eu sei que ia, ligamos 29493204 vezes pro veterinário, fiz o que estava ao meu alcance, mas de repente, ele foi se desligando, vagarosamente, seus sinais foram sumindo e eu fui desmontando em lágrimas, ai que dor.
Não consegui acreditar, e ali fiquei... horas.... até que percebi que ele foi ficando frio.. endurecendo... e a saudade já foi chegando....

Não vou conseguir terminar de escrever, já faz duas horas que estou sentada nesse computador e não consigo parar de chorar, de pensar, podia ter sido diferente....

Ontem peguei a coleira e ele não quis passear, pela primeira vez estava quieto, mudo, hoje cheguei do trabalho não teve festinha no portão, peguei na coleira e não tinha mais nenhum gordinho abanando o rabinho e chorando mansinho para dar aquela volta na rua.. faz um ano que moramos nessa casa e durante esse um ano essa era nossa rotina diária obrigatória, uma voltinha na rua, hj esse passeio não aconteceu, amanhã também não vai rolar....

Hoje chegando em casa, no caminho já me deu aquela angustia, eu sabia você não estaria mais me esperando... ai que dor.....

Bru.... onde quer que você esteja meu amigo, seja feliz!!!!!
Os momentos felizes ficaram, as imagens alegres irão permanecer, mas as saudades só irão aumentar....
Daria um livro tudo que tenho pra falar de você....mas hj infelizmente não consigo mais.....

Tenho certeza mais que absoluta de que, quem tem cachorro... vai me entender!

Te amo meu querido Brutos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Descansa em paz!














quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dica da Ana!

Amiguinhos!

O blog está sendo super acessado! Acho isso um máximo, estou super feliz, estou recebendo vários elogios! Isso é demais! Como toda blogueira acho bacana deixar minhas dicas de produtos ou serviços que gosto, e a partir de hoje estreia aqui no blog a seção Dica da Ana!!!

Eeeeeee

Tudo que eu achar interessante vou indicar... sugerir... opinar.. criticar...
Vou tentar deixar minha impressão.. vamos ver até onde vou....


E para estreiar minha dica vai para as "noivinhas" de plantão...

Como sabem ano que vem me caso, e já estou correndo para preparar tudo, são tantas coisas para resolver que as vezes acho que não vou dar conta. Uns dizem que estou super adiantada, outros me assustam e falam que não vai dar tempo... falta tanta coisa que fico meio perdida... e tenho apenas uma horinha por dia em horário comercial para resolver tudo.

Claro que já fiz 1001 check lists para verificar tudo e claro sempre acho que esqueci alguma coisa.
Já definimos muita coisa, mas não fechamos todas, são muitos orçamentos, muitos detalhes, muitas dúvidas e muitos fornecedores cobrando o olha da cara...
Alguns fornecedores acabamos perdendo por conta da data, outros nos antecipamos tanto que fechamos com super facilidade e conseguimos um preço bacana.

Para colocar ordem na casa a mulherada costuma tirar as economias do cofrinho e contratar uma empresa para fazer toda a assessoria do casamento, é essa "assessora" que te apresenta os orçamentos, confere os contratos, mostra as milhões de empresas para docinhos, bandas, fotos e tudo mais que você precisa para o grande dia ser lindo!

Ela cota, te mostra as opções de fornecedores, te avisa a ordem de prioridades para os fechamentos dos contratos e ainda vai te avisando: "falta isso, falta aquilo, que tal fazermos isso"

Esse serviço é contrato e não é barato... 

Massssssssssssssssssss

Eu descobri um aplicativo sensacional!  Ele acabou roubando o lugar da minha assessora!
É o app do site  FABRICA DE CASAMENTO 

Vale para quem tem IPhone, Ipad, I qq coisa...

É simples basta clicar AQUI para baixar o app.



O aplicativo facilitou a minha vida, juro facilitou mesmo e já me fez economizar uns R$2.000,00 afinal esse é o valor mínimo de uma assessora de qualidade!
Ele está me ajudando organizar o "evento", além de ser pratico de usar, ele é uma graça....

Você cadastra os nomes dos noivos e a data do casamento, a partir daí o app faz uma contagem regressiva do casamento e vai te mostrando todas as obrigações e compromissos a serem feitos, na ordem de prioridades o app separa os itens entre preparativos em geral,  igreja, festa, cartório, residência, trajes, beleza e núpcias.

Tudo com datas, lembretes, quem vai resolver o que, e lista de fornecedores por região.

Além de ter uma carinha linda, o app tem um blog e um site cheio de dicas, ideias e sugestões!

Amei amei!

Super válido compartilhar!!!

Me contem depois, ok?




domingo, 11 de novembro de 2012

Vaidade de mulher

Por que mulher se preocupa tanto com que roupa vai, se combina, se está na moda, e o pior com que roupa a amiga vai, a vizinha vai, a tia, a vó...
Acho que todo mundo já ouviu aquela frase "as mulheres se vestem para as mulheres e se despem para os homens", sinceramente acho a mais pura verdade!!!
Sim nós reparamos em tudo!!!!
E digo mais comentamos com a amiga do lado sim!! As vezes nem precisamos comentar, só com olhares nos comunicamos e como nos comunicamos, sabemos exatamente o que nossa amiga está pensando e qual comentário ela irá fazer.

A roupa que usamos diz exatamente o que somos, existe roupa e acessórios para todos os tipos de ambientes e lugares, que vamos ou frequentamos.
Nossa roupa diz muito sobre nossa personalidade, juro é verdade!!!

Estar chique é usar a roupa certa no lugar certo! Isso é ser chique!
Não se usa longo  com brilhos num barzinho a tarde... e nunca se vai de shorts jeans e rasteirinha em um casamento... ser chique e ser e estar linda em qualquer ocasião!

Comprimento de saia de mulher diz exatamente se ela é crente ou piriguete, não tem muito meio termo não, nós mulheres somos 8 ou 80, saia no joelho é coisa de secretaria!
Claro que muitas vezes usamos essas saias maiores ou mais curtinhas e não somos nem piri e nem crente, mas o problema é que piriguete não  tem modos, então o esquema é colocar uma burca na "nega"!!!
Se a saia é longa pode ter certeza que ao olhar pra cima tem decote, se a saia é muito curta a blusinha é mais discreta. Mulheres!!!
É só passar uma mulher de saia curta que o homem já fica com torcicolo pra olhar o "popo" da "nega", mas se a namorada coloca uma bem curtinha ai ai ai eles torcem o nariz!!! E como torcem! Muitos as vezes fazem trocar de roupa e nós mulheres na maioria das vezes para evitar briga trocamos, e isso acontece quando o decote estiver abusado, a roupa muito apertada e assim vai...
E a velha frase "puta não sente frio" não é lenda.... repare por aí heheeh

É só saber que temos um evento no sábado que vem que já começa o drama, descemos o guarda roupa inteiro sob a cama e fazemos desfile de modas pra mãe, pra irmã, pro pai, cachorro, gato e papagaio, pedimos millllllllll opiniões mas nada soa bem para nossos ouvidos, e o drama continua sempre percebemos que "não temos roupa", ok amigas corremos atrás delas, empresta isso, empresta aquilo, estou gorda, não serviu, ficou largo, tem que fazer barra, queremos comprar mas o guarda roupas está explodindo, achamos um empréstimo, mas daí o sapato não combina, a bolsa não ajuda... blá blá blá

Um dia antes tem depilação, buço, sobrancelha, unha, dai vem maquiagem, cabelo, chapinha,  cílios, batom, acessórios, e tcharammmm linda! Um encanto de menina, o namorado olha e fala ta pronta???
Como ta pronta meu filho????? não parece???
As vezes damos essa patadinha mas é sem querer, estamos nervosas, já está na hora de sairmos e sempre estamos atrasadas, nunca prontas, mas daí quando chegamos no lugar... batataaaaaaaaaaaaaaaaaaa nos sentimos feias, sem brilho, sem sal, a amiga está sempre lindaaaaaaaaaa, "como não pensei nesse look", "nesse cabelo", mas enfim já era.. vamos curtir a festa!

Não acredito na frase "Homem não repara" , pode reparar se você está com cara amassada ou toda produzida você está linda, e esse linda é sincero, pra eles estamos linda, mas se estamos com esmalte pela metade, se nossas roupas são breguinhas, ou se estamos gordinhas, eles falam sim e precisam falar, queremos ouvir e não podemos ficar chateadas, afinal antes ele falar do que alguma mulher reparar... aí sim vai doer!!!
To mentindo???????

Afinal nos vestimos para mulheres, mas temos que nos vestir para uma única mulher!
Nós mesmas!!!
Temos que ficar lindas sempre!!!! Para nós mesmas!!!
Você tem que ficar linda pra você!! sempre!!
Pro seu espelho!!
Se sentir bem com você mesma é o primeiro passo para tudo fluir, seu sorriso vai ser mais bonito, seu cabelo mais macio, sua pele mais lisinha, vai ser natural.... uma coisa de cada vez....
E sim, se ele te amar... você vai ser linda de qualquer jeito...

ok??

É simplesmente assim!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sinceridade

Sinceridade!
Que bom seria todas as pessoas fossem sinceras, e que no mundo não houvesse mentiras, mentirinhas ou mentirões.
Que todos fossem honestos, em primeiro lugar honestos consigo mesmos, e depois com todos que estão em sua volta.

Uma cena comum em nossas vidas é aquela tipica pergunta de mulher:
- Estou bonita? O que achou da minha roupa???

Entre a pergunta e a resposta acontecem cinco longos segundos, aquela olhada básica da cabeça aos pés ou aquele olhar rápido e decisivo.
E a resposta vem:
- Éeeeeee Sim! Claro! Você está lindaaaa, adoro essa blusinha com estampa de morango e essa saia com tecido parecendo um abacaxi.

Suuuper sincera, era tudo o que você precisava ouvir, só faltou falar pra colocar uma melancia no pescoço, e sair desfilando por aí!

Mas as vezes a resposta vem sincera mesmo e você sabe que é verdade.

- Sim! Você está linda! Vai arrazar! ou ainda não gostei vamos mudar as combinações??

Pronto era o que você precisava para comprar aquela roupa linda que você estava namorando há dias, só precisava de uma opinião, simples assim!

Agora uma coisa eu peço!!! Pelo menos de minha parte quero sinceridade!!!!!! Por favor se eu estiver feia, brega ou nada a vê, amigas por favor me comuniquem!!!!!
Se eu emagrecer, engordar, qualquer coisa do tipo eu quero saber, ok??

Na verdade todas as mulheres perguntam por que realmente esperam uma opinião, uma verdade, mas se ela vem sem jeito, ou não era aquilo que você queria ouvir, você vai se magoar, chorar, resmungar, é fato!!! Sabemos disso, mas de fato a sinceridade é a melhor resposta para nossos ouvidos e nossas perguntas.

Quando falamos não, queremos dizer sim, quando falamos sim, queremos dizer não, o talvez é não sei, o relaxa é literalmente vai se "f***", o você quem sabe, quer dizer lógico que eu resolvo e assim vai....
mas nunca vamos falar o que realmente estamos pensando,  faz parte do nosso charme ser decifrada... e as vezes falar o que pensamos e sermos sinceras de verdade não é uma boa tática.

Entre mentir e omitir existe um longo caminho e uma longa diferença, mas não minta, não omita, seja sincero, seja honesto.

Seja honesta com você mesma, não burle seu regime por que ninguém está vendo, não ataque a geladeira de madrugada por que na escuridão ninguém vai te ver, em primeiro lugar seja honesta com você mesmo, e admita que sendo honesta com você a tendência é que todos também sejam, ok???

Não se dê flores de presente, e nem invente um namorado fantasma, não conte mentirinhas, pois elas vão ser confundidas com a realidade e vão acabar virando um mentirão, dos grandes e um dia até você poderá acreditar neles!!!!

E você que assiste na platéia uma história dessas cuidado não saia ouvindo tudoooooo o que te falam, saiba filtrar, caso contrário você vai enlouquecer!!!!!

É simplesmente assim!!!!


De onde eu tiro meus textos??
Das histórias que ouço por aí... sou 100% antenada!