quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gosta do que faz ou faz o que gosta??

Iai??
Você??

Gosta do que faz ou faz o que gosta?

Existe uma graaaaande diferença entre uma coisa e outra... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Gostar do que faz é:
Você entrou em um emprego e sua função é prospectar novos clientes, você nunca tinha feito esse tipo de coisa na vida e de repente você se descobriu, nunca tinha feito algo tãoooooooooo legal, amou de paixão, mas se te mudarem de função beleza, sem problemas, você se adapta novamente, certo??

Fazer o que gosta:
Situe-se com 12 anos de idade na seguinte situação: "Quando eu crescer eu quero ser....JORNALISTA" sim, eu sempre quis ser jornalista, na verdade eu sempre quis escrever um livro, o jornalista aconteceu com o tempo. Eu moooorro de vergonha de aparecer para as câmeras então me via desde pequena, aliás desde criança por que pequena eu ainda sou :) como jornalista de impresso, de jornal, de revista, de qualquer papel por aí....
O tempo foi passando e com 17 anos chega o temível vestibular, aquela prova insuportável que quando você está no colegial só existe esse assunto. Enfim, prestei quatro vestibulares e todas optei pelo curso de Jornalismo, passei em três delas.
Optei por fazer em Itu, era mais barato, do lado de casa e a melhor faculdade da região em Jornalismo, na época. Foi show, amei, me encontrei, adoooooro ler e me descobri na leitura, eram mais de 25 livros por ano, dos mais variados assuntos, na época eu trabalhava no shopping, era o que tinha para o momento, foi bom, aprendi muito, mas odiaaaaava ir ao shopping para trabalhar, eu até que gostava um pouco do que fazia, daí comecei a trabalhar numa loja de fotos, e lá se foram cinco anos nesse novo emprego, fazia photoshop, tratamento digital,  e a faculdade acabou e nada do emprego dos sonhos, isso foi me frustrando, fiquei muito mal.... até que sai da loja de fotos e fiquei em casa uns meses, fui para uma gráfica rápida, aprendi muito, era um lugar muito ruim, não curtia não, porém aprendi, vários programas... até entao eu gostava do que fazia....
E nada de uma oportunidade....

Até queeeeee........

Apareceu uma oportunidade de cuidar de uma revista, fazer tudo, anunciantes, assinantes, equipe de jornalistas, artes, tudo... cuidar da equipe, gerenciar o negócio, vamos lá, comecei sem nem saber o que estava sabendo, não cheguei a conhecer a pessoa que estava na função antes, então ninguém me ensinou nadica, não existia uma rotina de trabalho, e eu comecei a cuidar disso, estava uma verdadeira zona, a revista era bimestral, mas saiam três edições por ano e não seis, não tinha periodicidade, os emails estavam abandonados, um caos, cheguei fazendo tudo, era estranho, mas eu queria fazer eu tinha que fazer, era minha oportunidade, de repente apareceu uma feira, eu nunca se quer tinha ido a uma feira, então lá fomos nós, organizar um estande, pensei nos mínimos detalhes e me surpreendi ficou realmente muito bom! amei! foi demais!
Ai... tudo começou a fluir, eu amavaaaaaaa o que estava fazendo, era aquilo que sempre queria pra mim, o meu sonho havia se realizado, era tudo o que eu queria, eu agora sim era uma jornalista!!!!
A revista passou a ter periodicidade, assinantes, contratos com grandes anunciantes, o negócio se organizou, a coisa andou, foi demais!!!!
É disso que eu estou falando! Fazer o que gosta!!!!

Sim eu faço o que gosto, eu amo fazer o que gosto!!!!

E já se passaram quase 4 anos e me vejo na revista pra sempre, cuido com muito amor, com muito carinho, me dedico, me entrego, tenho planos para ela, vejo ela crescendo cada vez mais, já mudei toda sua estrutura, hoje ela é outra do que quando comecei.

Entrei para finalizar a edição de número 5, a minha primeira sozinha foi a 6 e hoje nas bancas estamos com a edição 24, a 25 está quase pronta e começamos a trabalhar na 26.
Hoje temos nossa própria equipe de redação, em breve nossa própria sala, foram muitas e muitas feiras, todas eu que organizei, um estande mais legal e bonito que o outro, e as capas famosas começaram a aparecer, Juju, Dani Bolina, Sheila Melo, Babi Panicat, e todas as panicats.. e hoje o sucesso Aline Riscado.

A revista quando é lançada sai em todas as mídias on line  como Globo, Ego, Uol, Terra... e até mesmo nos impressos, jornal Agora, Diário..... e assim vai!!!!

Mais de 45 mil curtidas no Facebook

5 milhões de views no Youtube

27 mil seguidores no Twitter e

 101 mil seguidores no Intagram!

Eu amo o que faço!!!!!!!!

Dedicação, amor e muito trabalho é o resultado do sucesso! A revista cresceu e eu cresci junta com ela, como profissional, como mulher, como pessoa e como jornalista.


E você faz o que gosta????

É simplesmente assim!



Revista SuplementAção! Eu visto essa camisa!!!!!!!!!!!



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quanto mais baixinha mais famosa =)

Outro dia postei uma foto no meu Instagran que deu o que falar!!!
Eu e Aline Riscado, a capa do mês da revista mais lindaaaa do mundo a Revista SuplementAção.

Ela é linda, magra e alta!!! De causar inveja, mas é uma pessoa querida e muito simpática e merece todo o sucesso que está tendo!

Porém a foto ficou super bacana e  todo mundo viu e provou que realmente eu sou baixinha, sim sou baixinha, pequena, miúda, tampa de garrafa, e ai por diante....

Por que só mulher grande merece respeito?? Também não sei, mas várias vezes fui apresentada para umas maiores de 1,70m e ouvi a frase: "Nossa como você é.... pequena!"

Vários ditados populares já diziam:

"É nos menores potes que estão os melhores perfumes....
... e o piores venenos......"

"Pequena menina... grande mulher...."

"Tamanho não é documento....."

"Se for casar, case com uma baixinha. Dos males o menor.."

"Se mulher fosse dinheiro, as baixinhas seriam o troco..."

E as brincadeiras na escola:
"Hoje a fila é por ordem de tamanho!!"
"Tá frio aí embaixo"
"Salva vida de aquários"

A parte boa é que as bonitonas e gostosonas da sétima e oitava série que me chamavam de baixinhas hoje estão umas gordas.... e eu que era a pequena e mirradinha hoje pelo menos estou normal....

Odiava quando me pediam RG no cinema, hoje com meus quase 2.8 ainda me pedem.. adoro...
A parte boa é que quando eu estiver com 35 vou passar fácil por 25... já que ainda tem uns que acham que sou menor de idade!!!!!

Incrível como mulher alta chama atenção, impõe respeito, se for loira ainda "meooooooo deossssss" os homens piram!!! Endoidecem!!!

Mas as baixinhas são charmosas, compactas, certeiras, bravas, nervosas, decididas e invocadas.
Muito bem resolvidas e sim inteligentes!!!!

Eu adoro ser baixinha, posso usar salto a vontade que não vou ficar gigante, posso brincar em qualquer brinquedo infantil que ultimamente são os mais divertidos, as roupas da Tommy só me servem as infantis, e daí?? São as mais fofas e mais em conta e eu fico com cara de menininha e o melhor não vou sair com roupa par de vaso por aí... to mentindo???

Ok, não posso usar saia longa, poréeeeeeeem o shorts curto é meu look favorito não me deixa vulgar e muito menos pernalonga.  ;)

Existem baixinhas famosas e nós estamos ganhando nosso espaço!!! Eu estou conquistando o meu... de leve aos poucos.....e quanto mais baixinha... mais famosa!!!!!

Olhem a pesquisa que eu fiz, um ranking com as mulheres mais baixinhas e famosas da atualidade!!!!!




Quinto lugar: Shakira - 1,57m
Aos 36 anos, a colombiana Shakira coleciona uma série de prêmios por sua carreira como cantora, que começou em 1990, quando Shakira tinha apenas 13 anos. Mas foi em 1995 que alcançou o sucesso mundial com a música “Dónde estás corazón?” No último dia 22 de janeiro, Shakira, de 1.57m, deu à luz seu primeiro filho, Milan, com o jogador de futebol Piqué.



Quarto lugar: Sandy - 1,57m
Conhecida em todo Brasil desde a infância, Sandy completou 30 anos no dia 28 de janeiro de 2013. A cantora, que é filha do também cantor sertanejo Xororó, formava a dupla Sandy & Junior com o irmão Junior Lima até 2010, quando decidiu seguir carreira solo. Atualmente, Sandy, de 1,57m, faz eventuais papeis em novelas e séries e continua trabalhando com música.



Terceiro lugar: Lucy Liu - 1,57m
Filha de imigrantes taiwaneses, Lucy Liu conquistou a fama mundial após conseguir um papel de destaque em “As Panteras”, ao lado de Drew Barrymore e Cameron Diaz, no ano 2000. A atriz, de 44 anos e 1,57m, já foi indicada a prêmios do cinema como o Emmy e se prepara para estrear “As Panteras 3” em 2013.




Segundo lugar: Lady Gaga - 1,55
Stefani Germanotta é o nome de batismo da excêntrica cantora Lady Gaga. Aos 26 anos, Gaga tem três discos gravados e já fez turnê por todo mundo, inclusive o Brasil, por onde passou em 2012. Polêmica e ao mesmo tempo popular, a cantora, de 1,55m, já ganhou 109 premiações.


Primeiriiiiiiiiiiissmo lugar: Ana Flávia - 1,54
Ana Flávia Boni dos Santos, ituana de 27 anos, Jornalista pós graduada em Design Gráfico Impresso e agora também graduada em Marketing. Diretora de redação e editora executiva da revista mais lindaaaaaaaaaaa do mundo, a Revista SuplementAção.



Sim, eu tenho 1,54 e daí???


É simplesmente assim =)



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sensação de missão cumprida!

E assim foi se uma segunda-feira...

Despertador atrasa, aqueles dez minutinhos viram uma eternidade deliciosa embaixo do edredon quentinho, no pé uma gata folgada e gordinha, janela meio aberta mostrando que o dia acaba de nascer...

Na garagem o presente do Principe me aguarda e lá vamos nós para mais um dia de batalha, óculos na para esconder o sol, protetor solar, um simples gloss na boca...uma bolsa cheia de tralhas de mulher, a bolsa da academia abastecida, e a sacola de lanchinhos para o longo dia...

No caminho, uma cabeça pensante, cheia de idéias, de compromissos, uma agenda cheia coisas pra fazer...

Uma revista foi fechada, outra já está turbilhante e fluindo, um casamento pra organizar, ainda falta muita coisa, de acordo com meu organizador 44 tarefas pendentes até o momento presente, e a cabeça a mil...

Lembrar de comer de 3h em
3h, a tentação de trocar uma pêra por um bolo da vovó, uma cocada por uma barrinha... Trocas erradas, consciência pesada. Fato!! Troquei tudo errado...

Calma ainda são 14h acho que dá tempo de recuperar, desculpa corpinho, eu sei que dia 31 de agosto esta chegando, vou me esforçar!!!

Água, água, água, foco, foco, lanche saudável no final do dia, uma fatia de pão integral com macadamia com requeijão light, água, água, termogenico, água. Consciência mais leve, mil preocupações com a próxima capa.

18h, hora de dar tchau! 

Itu cresceu, transito complicado, carro diferente, aquele medinho, termogenico fazendo as mãos suarem um pouco mais que o normal, quem me conhece sabe como elas são molhadas. 

Academia!! Vamos recuperar a cocada, a lasanha... O fds foi tenso e gordo e quem sofre as consequências é a coitada da segunda feira.

Treino de pernas, agachamento fazendo a pernoca tremer, levanta, estica, puxa, abdômen, força vamos lá, esteira... Corre, corre ainda são 19h20!!!!!

Que tal um pouco de combat????

A vergonha quase me possui, mas fui, meio perdida, mas decida!!! Vambora!!!!

Foco.. Foco...

Conversa boa "camiga" no caminho de casa... Casa!!!! Como te quero!!!!

Massssssss a tal da endorfina foi liberada, aquela sensação gostosa de missão cumprida  chegou, pernas e braços doloridos, exausta, mas feliz!!!!

Vem dia 31 to ficando linda pra você, mas calma hoje ainda é segunda e a semana esta apenas começando, amanhã vai rolar tudo outra vez... Mas com trocas certas, a pêra continua lá em cima da mesa, os desafios do trabalho estão a mil e pro dia 31 acontecer tem que rolar mtaaaaaaa coisa ainda, mto orçamento, mto contrato...

Calma ainda tem que decidir a cor da casa, o modelo da porta....


Zzzzzzzz

Vamos dormir!!! Agora é hora de sonhar!!!! Boa noite!!!

É simplesmente assim......


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Gosto de detalhes...

Grandes eventos, pequenos detalhes, toques de personalidade e capricho, muito capricho!
Muito capricho mesmo!

Fomos em um casamento esses dias de um casal muito querido, Érica e Fernandão...  (sim ele é grandão, muitooo maior que eu rs)

O casamento aconteceu em um resort na cidade de Porto Feliz, http://www.doissantos.com.br/
o lugar é uma graça, para quem quer se casar no campo, a luz do dia, ou até mesmo no pôr do sol.

Para os mais ousados dá até para casar pé na areia, o lugar tem uma praia artificial que é um encanto.

Nosso casal, aproveitou um feriado de domingo, assim todos os anos vão poder comemorar juntinhos, em todos os dias 21 de abril da vidaaa! O horário era 13h no convite, e pontualmente fomos colocados na frente da igreja pela cerimonialista (que era uma fofa, e estava mega bem vestida!), tudo um encanto.

Eu que estou vivendo essa fase de casamento me atentei a todos os detalhes, fotografei tudo para mostrar pra vocês aqui. A cerimonialista nos contou que o noivo queria na papelaria do convite algo com bambu, para mostrar a força do casal, do amor que não se quebra.

No caminho já percebemos os detalhes, as plaquinhas avisando o "wedding" ....

Logo que chegamos o sol estava de rachar, os homens receberam um guarda-chuvas e as mulheres um leque, cada um com card explicando, sobre o vento e sobre sol.

Depois veio o saquinho de arroz, o bem casado,  a árvore dos desejos, o enfeite da mesa, o buquet da noiva, tudo personalizado de muito bom gosto!!!

Amei todos os detalhes! os noivos estão de parabéns!!!!!!

A noiva chegou toda de brinco e linda... encantavelmente linda, com um sorriso que ia de orelha a orelha e que a deixou muito mais linda.... estava tudo perfeito, boa música, boa comida, boa bebida...

As fotos o super Michel Cutaith (fazer o meu tb, claro!)

Mas as fotos daqui são minhas mesmo... espero que gostem.....

Felicidades eternas!!!!!!!!!!!!!! sempre!!!!!

Vejam as fotinhos!




























O capricho foi tanto que teve até uma logo... com as iniciais do casal... de propósito ou não... na logo estava escrito FÉ.....

Amei!!!!

Simplesmente perfeito assim....

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Príncipes existem....


Só vai acreditar quem teve infância, quem vive na magia, quem acredita em conto de fadas....
Eu estou vivendo um conto de fadas desde que um belo dia minha vida se transformou... um sim para um emprego novo revolucionou minha vida... mudou tudo da água pra vinho.

Era final de agosto de 2009, eu estava muito chateada com meu emprego, trabalhava numa editora de gráfica rápida, esteva procurando meu lugar ao sol como jornalista, sempre quis trabalhar com revista impressa e com esporte, saúde, qualidade de vida.

Até que fui indicada para trabalhar numa revista, tudo o que eu sempre quis, agarrei essa oportunidade com unhas e dentes, dei o máximo de mim, ainda sem saber o que eu estava fazendo eu fazia, aprendi na marra, na força, em menos de um mês trabalho transformei a revista de trimestral em bimestral...

E foi nesse trabalho que conheci o amor da minha vida, a pessoa com que quero passar todos os dias da minha vida....meu ar, minha água, minha base, meu ponto de equilíbrio  quem me acalma, me guia, me conduz, me inspira!!!!!

E dessa inspiração que hoje vou falar....
quem me inspira para viver, para crescer, para acordar, sonhar, para ser feliz.....

Meu príncipe....

Foi com ele que aprendi o significado da palavra amor!
Amar!!!

Em menos de um mês já estávamos namorando e nunca mais nos largamos...

Quem transforma todos os meus dias em alegria, quem me faz levantar cedo com mensagens lindas de bom dia, a primeira pessoa que falo quando acordo e a última a conversar comigo antes de dormir... com quem me preocupo 100% dos segundos, quem me guia... me conduz...Com cartinhas em cima da minha mesa de trabalho, com rosas sobre o teclado, com sorrisos, com palavras, conselhos. Nunca brigamos, discutimos ou algo do tipo, vivemos a base do dialogo  embora eu sou uma tagarela e a conversa vira um monologo na maioria das vezes, mas não ligo, lá no fundo ele tá me ouvindo... bem lá no fundo (rs.)

Nos vemos e nos falamos diariamente, fruto de uma relação bacana e bem resolvida....
O Mau, se preocupa com os detalhes em me fazer feliz...
Descobriu meus sonhos e realizou um a um...fico emocionada só de lembrar...

Sempre assisti os programas que falassem da Disney, sempre, desde criança, a magia da Disney sempre me encantou, assisti Eliana e o Bom dia & Cia no SBT, cresci com a loirinha de cachinhos e o computador Flitz, mostrando o Castelo, o Sea World e toda a magia do Império Disney, e meu sonho era ver o sol se por na frente do castelo e acomapanhar os fogos no anoitecer....

Nunca tive oportunidade de sair do país, muito menos para a Disney... mal podia esperar o que estava por vir...

Sabendo de tudo isso ele me emprestou um livro maravilhoso sobre a Disney (super indico!!!!!!! é sensacional!!! A magia do Império Disney da autora Ginha Nader) esse livro embalou meus sonos, e me fez delirar com meu sonho de conhecer a Disney, o Mickey, terminou o livro e ficou loooouca pra voltar a infância e foi no Natal de 2011 que meu "príncipe" com uma espécie de "Caça aos tesouros" me presenteou com as passagens para conhecer o castelo, e no cartão simplesmente a frase:

"Volta para o castelo Princesa!"

E me derramando em lágrimas demorei umas duas horas para entender, sim meu sonho ia se tornar realidade, até ele que já conhecia a Disney, voltou a reviver tudo comigo, era tanta empolgação, tanta alegria.... que em março de 2012 lá estávamos nós embarcando para a viagem dos sonhos!!!!!!

Eu e meu príncipe!!

Nosso primeiro passeio foi o Sea World, voltei nas manhãs coloridas de infância, vendo tv, vidrada no Willy, vidrada com os golfinhos, vivendo uma magia sem tamanho... e mal sabia eu que na manhã seguinte o dia 06 de março de 2012 iria se tornar um dos dias mais felizes da minha vida....

Uma mistura de sonho realizado, emoção, amor, respeito, cumplicidade, passamos um dia lindo!! maravilhoso!!!!!

Quem ler esse livro vai olhar o parque com outros olhos e querer seguir tudo a risca...
A tradição do Magic Kingdon é chegar perto do lago do castelo jogar uma moeda e fazer um pedido... e como um toque de mágicas esse sonho se realizará...

Bingo!

Lá fomos nós....

Joguei minha moeda e pensei bem forte:
"Que nosso amor cresça cada dia mais e que fiquemos juntos para sempre!"

Eis que meu príncipe quase me mata do coração, tira do bolso um anel de princesa e me pede em casamento!!! Ali na frente do castelo, quase na hora dos fogos!!!!

Inexplicavel!!!!!

Emocionante!!!!

Apaixonante!!!!

Dia mais feliz da minha vida, uma mistura de todos os sentimentos, de sonhos, certezas e incertezas, medo e alegria!!!
E disse Sim, óbvio!!!!!! claro!!! com certeza!!!!!! nunca tive duvidas do meu amor... e ele chegou ao ápice!!!!

vamos nos casar!!!!!!!! vamos dormir e acordar juntos, sonhar e reviver novos sonhos, conversar muito mais, viver muito mais, amar e nos repeitar muito mais....

Príncipes existem, e eu tenho um lindo!!! e prometo fazê-lo o mais feliz de todo o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabe por que?

Por que o quero pra sempre!

É simplesmente assim...