segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O tal do chá de alguma coisa....antes de casar

Nunca gostei da ideia de fazer chá de cozinha...
É muito divertido aquelas brincadeiras de pintar o rosto com batom, tirar a roupa e se lambuzar de guache, mas não é a minha praia, tenho vergonha, já fui em muitos e me diverti mas não me vejo naquela cena... sim sou tímida...

Também não sou nada fã do famoso "Clube da Luluzinha", sempre preferi a conversa dos meninos, não eu não gosto de futebol e muito menos assino a playboy, mas sinceramente acho a conversa dos meninos mais engraçada, eles só falam abobrinha e riem a toa, claro também me divirto muito com elas principalmente quando nos juntamos para fofocar e as vezes não precisamos nem nos falar, só com o olhar nos entendemos.

Esse negócio de meninas pra um lado e meninos para outro não é a minha praia, gosto que todo mundo fique misturado, na minha turma sempre foi assim, se era pra sair junto tinha que ir todo mundo junto, junto mesmo, tipo um super "bus" open bar, nosso famoso "open bus", e sempre foi assim desde que me conheço por gente.

Minha turma tinha muitos casais, e muitos solteiros e por que então não sair todo mundo junto? Perfeito!!!! Era muito massa! E nosso passeio favorito não era ir ao shopping passear e muito menos ouvir os "puts puts", nosso negócio era micareta!!!! Mas olha é tanta coisa para escrever que vale um post só pra isso.. um super post....

Voltando ao foco, o chá de cozinha.....

Eu e Mau queríamos fazer algo diferente, uma despedida de solteiro, um esquenta para o casamento, não queríamos perder a tal da "essência" do chá de cozinha, mas também não queríamos brincadeiras, não queríamos que nossos amigos fossem em nosso chá por obrigação, sem contar que já eram muitos casados e com filhos, então não podíamos separar as famílias, nós odiamos sair separados, então resolvemos fazer um "Chá Bar".

Sim um Chá Bar?

Você sabe o que é?

É uma mistura de chá de cozinha, com chá de bar, meninos e meninas juntos, misturados, sem separar casais, sem deixar filhos com a vovó, todo mundo reunido, em prol de um mesmo casal feliz que quer reunir seus amiguinhos e comer, beber e dar risada como se não houvesse domingo no outro dia.

Não pensei em nada, só avisei a minha irmã e umas madrinhas que eu não queria chá de cozinha nemmmmm morta, se fosse pra inventar algo que fosse um Chá Bar.
Segundo a tradição brasileira não é a noiva que faz o Chá qualquer coisa, e sim as madrinhas, a irmã da noiva, a vó do primo, a tia de bob, sei lá qualquer pessoa, menos os noivos.

Os convidados foram nossos pais, irmãos, todos os padrinhos e madrinhas, e alguns amigos bemmmm íntimos ;)

E lá foram elas organizar nosso evento, eis que surgiu a ideia do boteco, simpasteis  um boteco, tudo o que um boteco tem para comer e beber, doce barato e gostoso, pão com mortadela, aperitivos, teta de nega, paçoca, patezinho de berinjela, essas coisinhas gostosas, teve até guacamole com doritos, espetinhos de frios, e doces muitos doces, muita glicose, brigadeiros, cupcakes personalizados e feitos com muito carinho e capricho.

A festa teve identidade visual e o evento chamava "Chá Bar Mau & Ana", viramos rótulo de cerveja, bandeirinha de docinhos, plaquinha de lanchinho e muito mais. Na mesa  tinha garrafa personalizada com margaridas e flores do campo, água muita água para os fracos que não puderam ou não quiseram beber, tudo tudo muito bem caprichado e personalizado, a nossa cara.

Nas mesinhas tinha também amendoim e outras delicinhas, a toalha era xadrez de preto e branco, as garrafas com flores eram de long neck.

Uma ótima dica para quem mora em Itu, é ir na Loja Caracol, na Rua Floriano Peixoto, e fazer sua lista de chá bar, é simples e fácil, tudo o que você quer, você escolhe e já coloca em uma caixa com seu nome, no convite você pede para os convidados irem até a loja, lá eles procuram sua caixa e compram o que você já escolheu, assim não tem erro, fica muito mais fácil.

O auge da festa foi abrir os presentes.

Sim, ganhamos muitos, mas inventamos moda de novo, quem apalpava os presentes e chutava o que era cada pacotinho não era a noiva e sim o noivo!!!! Se ele errava tomava um gole de vodka e se ele acertava quem bebia um shot era o convidado que deu o presentinho.

E segundo o noivo ele só ganhou táaaapeuuuuer..................ahahaha

Muito, muito divertido!!!!! E a festa rolou até a madrugada, também fizemos plaquinhas para tirarmos com as fotos... depois da segunda vodka todo mundo saiu com plaquinha na mão!

Foi muito bacana!! E todo mundo participou da baguncinha....


Tirei algumas fotinhas para vocês verem....