segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Você está fazendo a sua parte?


O que te motiva? O que te faz levantar todos os dias de manhã com um sorriso no rosto e um olhar radiante? O que te faz olhar no espelho e pensar: eu posso!

O que te inspira para ficar linda para alguém?

O que te faz ir para a academia todos os dias? O que te faz comer direitinho, fazer dieta regrada, suplementar, não tomar refrigerante e nem comer porcarias?

Acho que a resposta que mais se encaixa para essas perguntas é amor... isso mesmo...
Amor!!!

Amor próprio! Amor por você, respeito por seu corpo, respeito por sua mente, respeito por você!

Todo mundo quer ter o 'corpitcho' lindo e divino igualzinho da Juju Salimeni, mas ninguém ou poucas de nós são capazes de sair de marmitinhas na bolsa, treinar 7 dias por semana, independente do horário que sobra na agenda, seja ele as 6h da manhã seja ele meia noite.

Poucas de nós vão para um restaurante e abrem mãos daquelas comidas deliciosas para comer uma saladinha, um franguinho sem sal e uma porção de batata doce.

Todas querem ser como você mas não querem fazer o que você faz. Assim parece ser fácil hein?

Pois bem.. não é!

Não é fácil abrir mão de uma coca-cola bemmmmmmmm gelada e tomar suco, ou simplesmente água
não é fácil acordar cedo ou dormir muito tarde para acordar cedo, simplesmente para se acabar em uma academia, não é fácil abrir mão de um choppinho e trocar por uma aula de jump.

A celulite aparece, a pele fica flácida, a gordurinha do panetone aparece em cima daquela velha calça de cintura baixa (que não  serve para nada,  só para 'pancita' sair por cima), daí você coloca um biquini e sem sente uóooooo...

Vamos lá então.. segunda-feira eu começo a dieta, eu largo o refri, e paro com as frituras, eu treino certinho, eu corro na esteira. Beleza, segunda-feira missão cumprida, terça estou dolorida, quarta tem boteco com os amigos do trabalho, quinta happy hour da mulhereda, sexta dia de fazer unha e ir pra balada, sábado é dia de festa, domingo é dia de macarrão na casa da sogra, mas olha eu prometo que segunda-feira eu começo o regime....e assim corre um ano inteiro e fazemos tudo errado, é só pensamos em comer, beber e festar.

Daí colocamos a roupinha linda e ela não serve... ficamos pppppppp da vida!!!

Pois é gatinhas bem-vindas ao clube.... e digo mais os meninos são IGUAIS!!!!!!!! Exatamente iguais... ninguém é perfeito....

Nunca estamos satisfeitos com nosso corpo. Os magros querem engordar e os gordos emagrecer, essa é a lei da vida... é assim que é... não tem como mudar.

Mas voltando ao respeito ao corpo... meninos e meninas tirem o óleo de suas vidas, o glúten  e o açúcar. Busquem qualidade de vida, nem que seja uma leve caminhada no quarteirão, um pouquinho por dia, uma duas voltas, até a coceira da circulação passar e você nem perceber...

Faça escolhas saudáveis, opte por saúde! Opte por você, escolha ser feliz.
Em primeiro lugar feliz com você, feliz com seu espelho, feliz com seu corpo, com sua mente.

O que é mais legal de se ouvir?
Quanto tempo amiga!!! Ou nossaaaaaa como você emagreceu!!!!

Se você estiver bem com você mesma, se você tiver feliz com seu espelho e se sentir linda e feliz, o 'gorda' não vai fazer diferença nenhuma em sua vida, agora se você não estiver fazendo sua parte não adianta esperar milagre do gel redutor e muito menos comprar roupa maior só pra se sentir menos esturricada com suas roupas.

ok?

Simples assim!