quarta-feira, 26 de março de 2014

Uma pitada de tempero

Já dizia nosso velho amigo dicionário que tempero é o nome que se dá ao condimento cuja a função é realçar o gosto do prato.

Como tudo o que é demais enjoa e tudo que é de menos deixa a desejar com o tempero não podia ser diferente. Muita açúcar vira melado e muito sal fica literalmente salgado.

Não só nas deliciosas comidas do dia a dia ou também naquela ocasião especial, mas em todas as situações vividas diariamente,tudo precisa estar na medida certa e com uma pitada de tempero.

Muita açúcar engorda, pouca açúcar faz falta, muito sal vira hipertensão e pouco sal fica "incomível".

A vida é assim.

Cheia de altos e baixos, cheia de momentos alegres embolados com os tristes, cheia de sorrisos e lágrimas, cheia de paz e de ternura, mas também cheia de caras fechadas e abraços vazios. Um dia estamos cheios de amigos e outro dia vivemos na solidão. Tem domingo que rimos a beça e queremos que ele nunca chegue ao fim, mas tem domingo que dormimos o dia todo para logo chegar a temida segunda-feira.

Trabalho demais cansa, férias demais enjoa, trabalho demais enriquece, trabalho de menos empobrece.
Muito sol queima, pouca sol ficamos com cor de nata. Dieta meia boca.. corpo meia boca...... dieta impecável.... corpo capa de revista sem photoshop.

Enfim tudo na vida tem seu ponto certo, sua medida correta para se obter sucesso.
Estou num momento sem açúcar e a única coisa que vejo na minha frente é uma panela de brigadeiro quente, se estivesse em uma fase sem sal com certeza ia querer torta, massa pão....

Estou numa fase sem alcool, sem coca-cola, sem guloseimas e literalmente sem tempero.. não é fácil.. mas somos feitos de fases...

Relaxa.

Não sou eu e não é você. O ser humano é assim, quando não pode, quer. Quando pode tudo não quer nada, é de nossa natureza, agora basta nós escolhermos em que momento querermos estar para depois não ficarmos choramingando a calça que não serve, o vestido que ficou apertado ou o folego que não se tem mais.

Quem tem cachos faz chapinha.... quem tem cabelo lambido faz baby liss, não sou eu... não é você... somos todos iguais. Ninguém tá feliz com nada...e todo mundo quer ser diferente do que já é.

Complicado né???

Procure sua medida exata e seu tempero certo.
Descubra seu equilíbrio, procure o seu tempero que está faltando.... não suba muito na balança.... mas também não se esqueça dela... olhe para o espelho quando estiver se sentindo bem... uma "dosezinha" diária de açúcar não faz mal a ninguém.. mas ficar sem ela lhe renderá sorrisos amarelos....

E não se esqueça que tudo tem sua medida certa.

É simplesmente assim....











Nenhum comentário:

Postar um comentário