quarta-feira, 2 de abril de 2014

O que a Maria está fazendo pela Maria?

Esses dias estava pensando, o que a Ana faz pela Ana...
Morro de vontade de ter um corpo esculpido, ser magra e torneada, colocar silicone, ter unhas impecáveis, cabelos maravilhosos e blá blá blá
Acho que toda mulher tem suas vontades.... mas iai o que elas fazem para essas vontades tornarem realidade?
O que eu Ana faço por mim Ana, para que os meus sonhos se tornem realidade???
  
Algumas coisas eu já estou fazendo há algum tempo e percebi que não é sacrifício nenhum fazer algo por mim. Isso mesmo por mim, pois se eu não fizer nada por mim ninguém, ninguém no mundo fará.
Como eu quero ser magra, linda e torneada se não faço academia, e nem como direito??

Ok!!! Eu Ana faço isso por mim!!

Há um ano comecei a treinar diariamente, faço academia, uma média de 1h30 por dia 4x por semana...
Os resultados começaram a aparecer.. mas de uns meses pra cá estagnei e percebi que podia fazer muito mais por mim e fiz.
Hoje minha rotina é bem diferente:
Acordo 6h45 da manhã e corro 3km em jejum, todos os dias, sete vezes por semana, sozinha, quieta, no meu ritmo, do meu jeito, com as roupas que eu quero, ouvindo ou não a musica que eu gosto, estou adorando...
2x por semana estou fazendo 1 hora de pilates, na primeira aula percebi que eu parecia uma retardada fazendo (rs) sem coordenação nenhuma com meu corpo, sem equilíbrio, sem alongamento e sem controle nenhum com o meu corpo, fiquei chocada. Me dediquei, passei dias com dor no corpo, mas estou me superando, alguns simples alongamentos já estão surtindo efeito, já estou simplesmente sentando melhor na cadeira...
3x por semana faço 30 minutos de Combat adoro, queima, pega... mas eu sei que posso fazer melhor, e caprichar mais... consegui.
2x por semana faço musculação.... não amo, mas sei que preciso...
Misturei  tudo 5 dias na semana a noite e estou dando conta... eu percebi que podia mais... e consegui!

Não é sacrifício nenhum acordar meia hora mais cedo para correr, você se acostuma, seu corpo pede, fica automático, por que você não pode pensar muito, despertador tocou, saia correndo, não cochile mais cinco minutinhos, com certeza você vai perder hora.
A melhor parte é você colocar aquele shorts que não servia mais, fechar aquela blusinha que era apertada, ver sua perna torneando, a cinturinha diminuindo.. isso não tem preço!
Não precisa ninguém falar  “nossa como você ta magraaaa!!”, mas só de entrar naquele shorts.... já vale todo o esforço.
Tem anos que não como Mc Donalds, e não acho recompensa nenhuma comer um durante o fds.. fui parando as poucos, comia e passava mal... hoje em dia não vejo a menor graça, e sei que meu futuro agradece.

Unhas? É um problemaaaa na minha vida, sou estabanada e meu esmalte não para na mão, mas semanalmente faço minha parte (eu não a Leia minha fadinha), eu tento!
Cabelo?Como lavo todos os dias... tem que hidratar muito... moorro de preguiça, mas temos que fazer isso....

E ai vai todos os cuidados bla bla bla, não adianta ficar reclamando e não fazer nada por você, não adianta se achar a gorda e continuar se empanturrando de coisas, tem que saber dizer não, fazer trocas saudáveis, comer no horário certo.. ocupar a cabeça.....

E não vem me dizer também que está feliz desse jeito, por que quem está feliz não reclama!

Leia um bom livro as vezes, não fique vendo blogs com meninas maravilhosas e se achando feia... as maravilhosas se cuidam ou fazem photoshop.... o importante é fazer o que te faz feliz!

Com o tempo não correr de manhã vai pesar minha consciência, assim como faltar da academia já pesa faz tempo, com o tempo não será sacrifício, será rotina... e a rotina só entra em nossas vidas se nós quisermos que ela entre....

Comprar uma bolsa nova, um sapato novo de vez quando anima qualquer mulher.. ver vitrine... comer uma colherada de brigadeiro (as vezes!), fazer uma boa escova e se sentir linda...pequenos detalhes que não fazem  mal a ninguém... massss que nos deixam com um belo sorriso no rosto!!!!



E você Maria? Está fazendo o que por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário