quarta-feira, 26 de março de 2014

Uma pitada de tempero

Já dizia nosso velho amigo dicionário que tempero é o nome que se dá ao condimento cuja a função é realçar o gosto do prato.

Como tudo o que é demais enjoa e tudo que é de menos deixa a desejar com o tempero não podia ser diferente. Muita açúcar vira melado e muito sal fica literalmente salgado.

Não só nas deliciosas comidas do dia a dia ou também naquela ocasião especial, mas em todas as situações vividas diariamente,tudo precisa estar na medida certa e com uma pitada de tempero.

Muita açúcar engorda, pouca açúcar faz falta, muito sal vira hipertensão e pouco sal fica "incomível".

A vida é assim.

Cheia de altos e baixos, cheia de momentos alegres embolados com os tristes, cheia de sorrisos e lágrimas, cheia de paz e de ternura, mas também cheia de caras fechadas e abraços vazios. Um dia estamos cheios de amigos e outro dia vivemos na solidão. Tem domingo que rimos a beça e queremos que ele nunca chegue ao fim, mas tem domingo que dormimos o dia todo para logo chegar a temida segunda-feira.

Trabalho demais cansa, férias demais enjoa, trabalho demais enriquece, trabalho de menos empobrece.
Muito sol queima, pouca sol ficamos com cor de nata. Dieta meia boca.. corpo meia boca...... dieta impecável.... corpo capa de revista sem photoshop.

Enfim tudo na vida tem seu ponto certo, sua medida correta para se obter sucesso.
Estou num momento sem açúcar e a única coisa que vejo na minha frente é uma panela de brigadeiro quente, se estivesse em uma fase sem sal com certeza ia querer torta, massa pão....

Estou numa fase sem alcool, sem coca-cola, sem guloseimas e literalmente sem tempero.. não é fácil.. mas somos feitos de fases...

Relaxa.

Não sou eu e não é você. O ser humano é assim, quando não pode, quer. Quando pode tudo não quer nada, é de nossa natureza, agora basta nós escolhermos em que momento querermos estar para depois não ficarmos choramingando a calça que não serve, o vestido que ficou apertado ou o folego que não se tem mais.

Quem tem cachos faz chapinha.... quem tem cabelo lambido faz baby liss, não sou eu... não é você... somos todos iguais. Ninguém tá feliz com nada...e todo mundo quer ser diferente do que já é.

Complicado né???

Procure sua medida exata e seu tempero certo.
Descubra seu equilíbrio, procure o seu tempero que está faltando.... não suba muito na balança.... mas também não se esqueça dela... olhe para o espelho quando estiver se sentindo bem... uma "dosezinha" diária de açúcar não faz mal a ninguém.. mas ficar sem ela lhe renderá sorrisos amarelos....

E não se esqueça que tudo tem sua medida certa.

É simplesmente assim....











quinta-feira, 20 de março de 2014

Ler um livro ou assistir um filme?

Essa é uma pergunta que eu sempre me faço.
Adoro ler, sou apaixonada por leitura desde menina, não é a toa que me formei em jornalismo. Sempre fui a nerdezinha da turma e sempre li muito.
Em 2003 comecei a trabalhar no shopping da minha cidade, era uma loja pequena, de roupas infantil e que ficava num cantinho escondido da praça de compras, ou seja eu ficava sozinha quase que o tempo todo, entrava as 10h ou seja as 12h a loja já estava limpa, o que eu fazia até as 18h quando não atendia nenhum cliente?
Eu lia! Isso mesmo eu só lia....li mais 30 livros em um ano.... e a loja? Fechou! Realmente não tinha movimento... nessa época eu estava no primeiro ano da faculdade e o hábito pela leitura foi me dominando.
Eu adoro ler e me empolgar com as coisas que fico imaginando, fico sonhando com os rostos dos personagens, com as roupas, com as cenas e diálogos, entro no livro literalmente e me imagino como uma personagem, vivendo com eles, é muito mágico, sem contar que aprendi a falar corretamente, escrever melhor ainda e de quebra tenho muita facilidade para achar erros de português. Hoje todo mundo me pede para dar uma corrigida aqui... outra ali... eu adoro... é como se fosse um desafio, sempre que pego um jornal da cidade pra ler meu desafio é achar um errinho de português ou digitação, e enquanto eu não acho não sossego....

Um dos livros que marcaram minha infância foi o clássico O pequeno príncipe que infelizmente emprestei e não voltou mais. Outro que gostei muito foi O girassol na janela, e depois desse muitos outros vieram.

Até hoje de todos que eu já li tenho dois que são os mais favoritos do mundo, os melhores de todos. Aquele que sempre vou indicar, um deles é Marley e Eu que conta a história de um labrador bagunceiro e amável e o outro é o Império Disney, que conta toda a história e trajetória de Walt e a construção da Disney World parque por parte, esse livro é fantástico e mágico, fala de sonhos, de vida de planos, de como fracassar e se reerguer, além da relação de amizade que os irmãos precisam ter, é fantástico.




Sempre que leio um livro me interesso pelo filme, como seria um filme de tal livro.. e tal livro como ficaria, quando li Estação Carandiru e logo em seguida assisti o filme percebi que no livro tinha muito mais detalhes importantíssimos do que no filme, que morreu muitoooooo mais gente do que realmente saiu na mídia e no filme, mas essa é uma observação minha que li ou de todo brasileiro?
E o mesmo desencanto aconteceu lendo e assistindo Cidade de Deus, Marley e Eu.
Eu me decepcionei tanto com o filme do cão Marley, com a falta de detalhes, com a falta de sentimento que prometi pra mim mesma em sempre optar pelo livro ao invés do filme, sinceramente parece outra história, tinha outra percepção.

Mas.....

Esse fds marido viajou para fazer um curso, eu fui para casa dos meus pais e lá passei uns dias, um pouco perdida e sem o que fazer um fds inteiro resolvi ler, comecei domingo umas 9h, parei para almoçar e terminei o livro as 16h.. sim eu li o livro todo em uma sentadinha, li com toda a calma e curtição que há muito tempo não lia. Foi muito bom deitar, ler e relaxar, curti o livro todo, seus detalhes suas cenas importantes vivi a história com o casal... adorei.. me emocionei.

O livro se chama Para sempre, é fantástico, conta a história real de um casal que se casou há 2 meses, e sofreu um acidente de carro, onde a garota perdeu a memória dos últimos anos, ou seja toda a fase deles juntos, desde que se conheceram até o casamento sumiu da cabeça dela, evaporou....
Uma lição de vida, amei!



Resolvi ver o filme... afinal um livro tão bom.. pq não assistir na telinha?  Odiei!

O filme isoladamente é uma graça, mas se comparado a história real do livro não tem NADA a ver, a única coincidência é o acidente do casal casado e a perca de memória, só, somente isso.
E todo o resto?
Marketing e business.
É outra história, me decepcionei tanto que jamais vou ler e assistir. Ou você lê ou você assiste, por que nunca eles vão ser iguais, é outra história, outro ponto de vista, coisas distintas.

Ou você lê um livro e esquece se tem filme ou vice-versa.

Experiência própria, agora se qualquer paixão te diverte vai fundo e faça tudo, leia, assista, curta e viva... mas não se esqueça que após terminar o filme ou o livro, é  colocar os pezinhos no chão....e voltar a realidade.

Ok?


É simplesmente assim!





terça-feira, 18 de março de 2014

Fotos e mais fotos

Sempre gostei muito muito muito de foto, no entanto trabalhei 5 anos em uma loja de fotografia.
Comecei como atendente e estagiária e terminei como uma das responsáveis do tratamento digital das "fotitas" e deu certo.
Lá fiz muitas amigas, levei outras, conhecei muita gente e aprendi muita coisa.
Aprendi que ninguém é perfeito, que mulher perfeita também não existe e que a soma de photoshop e uma boa maquiagem fazem milagre sim!!!
Pessoas normais fotografadas com uma super produção ficam lindas e irreconhecíveis mas para isso uma dose correta de photoshop é preciso, sem abuso e com muita delicadeza. A foto tem que ser natural.

Na época das máquinas analógicas era obrigatoriamente necessário fazer a revelação do filme para ver a o que tinha na caixinha de surpresas. Me lembro muito bem quando era criança e meu pai  com sua máquina Olympus que fazia foto em meio quadro, ou se seja um filme de 36 poses batiam 72 fotos!
Era incrível, acho que herdei esse gosto pela imagem dele, que por sua vez herdou da sua mãe, minha avó, a sala dela é repleta de porta retratos, fotos e molduras.

Por onde íamos meu pai estava com sua maquininha pendurada e tirava aquelas fotos mais lindas e de surpresa, daí tínhamos que esperar o mês todinho para ele revelar as fotos e matar nossa curiosidade, umas vinham queimadas, outras sem foco, outras sem cor, tremidas... era uma loucura mas era uma fase boa, graças a essa fase boa de revelarmos as fotos é que hoje todos nós temos histórias, temos memórias, temos momentos que se esquecidos podem ser compartilhados.

Pra mim foto tem que estar no papel, tem que ser revelada, sem essa de mandar por email, legal pode mandar por email também, mas tem que revelar, qual a graça de toda vez ter que ligar o computador e ficar procurando aquela foto... e se o computador quebrar? Na minha época de loja já vi tantos clientes chegarem lá tristes, mudos e calados por que perderam as fotos do aniversário da tia, do cachorro, daquela viagem inesquecível....

Sabe como essa situação pode mudar? Revelando as fotinhos... simples... organiza por pastas com nome do evento e data, seleciona as melhores, umas 10 por pasta, abre outra pasta REVELAR e simplesmente revelar.

Foto tem que ter vida, tem que ser compartilhada, ok ok temos instagram, facebook, super legal adoro também, mas iai?? Tínhamos orkut também e um álbum cheeeeio de fotos nele.
Alguém lembrou de ir lá no orkut e salvar as fotos antes de eliminar a velha rede social de layout ultrapassado da sua vida. Não né??

Por essas e outras sempre revelei minhas fotos, no entanto que minhas amigas sempre quando precisam de alguma foto me pedem, me ligam e se elas tem alguma foto impressa com certeza foi por influência minha.

Tenho álbuns e álbuns e sempre adorei presentear as pessoas com porta retratos, fotos reveladas ou cartinhas com fundo. Não pratica em fotografar mas adoro, do meu jeito, no automático, sem muitas técnicas, mas isso é tão bom. Percebo que tenho história.

Quando fizemos nosso clip vida para o casamento eu tinha muito mais fotos que o Mau, organizadas em álbuns por data, por ordem cronológica, intacta, enquanto as fotos dele foi beem difícil, mas esse é um hábito, costume que tem que ser feito desde cedo.

Pensando no futuro todas as nossas fotos já estão mega organizadas, desde o comecinho do namoro até os dias de hoje, todas devidamente reveladas e organizadas.

Mas cuidado, vicia.

Mas esse é um vício bom, parece que estamos colocando nossa vida em ordem de acontecimentos, que estamos organizando nosso dia e simplesmente fazendo nossa história.

Eu que gosto de foto no papel faço questão de um bom papel para elas, moooorro de medo que com o tempo a foto perca a cor, fique avermelhada ou coisa do tipo, embora queremos qualidade queremos preço, caso contrário o filme ficará na gaveta ou seja adaptando para nossa realidade hoje as fotos ficarão no pen drive, no notebook e largadas no canto.

Já revelei minhas fotos em vários sites de revelação digital o penúltimo deles foi o Revelaweb o site é muito bom super prático, a qualidade também é bacana mas a entrega deixou a desejar, enrolamos a vidaaaa para escolher as fotos e mandar revelar, mas quando mandamos queremos para ontem, esse site demorou bastante, reclamei e recebi dobradinha.

Mas o prêmio de favorito vai para o Fotolegal que apesar de ter uma suuuuper qualidade chegou em 7 dias após o envio completo! Uma semaninha e já estava na mão.
O site é super pratico, você vai enviando as fotos aos poucos sem pressa e depois é só concluir.
De quebra você ainda revela em papel fosco e com borda sem custo adicional pelo serviço.
Eu adorei e indico, e o melhor ainda é que esse site sempre esta em promo no Groupon.

Essa semana revelei as fotos do casamento de quase 3 mil cliques consegui escolher 500 e revelei, esse álbum vai passar de mão e mão. Agora  a lua de mel e o trash estão quase, falta pouco, tudo ficando organizando e nossa história finalmente ficando para a história.

Simplesmente assim!


sexta-feira, 14 de março de 2014

O poder da rotina

Alguém já percebeu que é só sair da rotina que tudo desanda??
Ou não!
A dieta, o sono, o estômago, o intestino, os remédios, suplementos.
É como se estivesse tudo em uma gaveta fechada com chaves.
Incrível, é só ter um feriadinho emendado que eu me rebolo toda..

Dieta já era, durmo tuuuudo errado, não vou para a academia pq o dia fica com cara de domingo, como mais errado ainda, esqueço literalmente de tomar todos os meus suplementos, meu almoço vira um almoço-janta, uma zona.

Férias é tudo de bom, hora de colocar a cabeça no lugar, hora de pensar, relaxar, descansar e distrair.

Nosso cérebro se acostuma com a rotina de trabalho e mais ainda com a rotina das férias, acordamos tarde, descansamos meia horinha no sofá e já voltamos para cama de novo, pois o sono domina.. que delícia.

Eu por exemplo rendo muito mais trabalhando e fazendo uma coisa e outra no horário do almoço ou no horário de folga. Agora num dia de folga  senhor não faço nada, nem o habitual e me canso... hehehe

A rotina é sensacional para ter uma vida regrada, uma dieta certinha e um determinado tempo para tudo, durante a rotina olhamos para o relógio temos hora para acordar, para dormir, para comer e o corpo pede que cada coisinha seja feita no seu devido horário,  cinco minutos ultrapassados fazem toda a diferença.

Nas férias esquecemos até de ir na academia por que simplesmente não vai dar tempo ou pq temos que fazer algo inadiável do tipo "dormir". Mas férias também serve para colocar a casa em ordem, para arrumar o closet ou nosso famoso e velho guarda-roupas que delicia, tudo arrumadinho, cheirosinho, sem um pó ou roupa fora de lugar, pena que essa arrumação dura apenas 3 dias.

Quando estamos na rotina deixamos tudo para fazer nas férias, ir em tal lugar, fazer tal coisa, ir atrás de não sei o quê e assim por diante e no final das contas não fazemos nem metade.
DICA: quando estiver na rotina comece fazer uma listinha de tudo o que você precisa fazer com tempo, tudo o que você precisa fazer com calma e nas férias.
Marque suas prioridades depois é só cumpri-las pode ter certeza que em dois dias você resolve tudo.

Nossa rotina nos modela para ser o que somos. Se deixarmos algum hábito para trás pode ter certeza que alguma coisa em nós mudará lá na frente.

Eu quando tinha meu cãozinho lindo saia todos os dias com, às 18h30 da tarde quando chegava em casa, para dar uma voltinha, isso mudou a minha vida e a dele, nossa relação fortaleceu, era nosso momento juntos, todos os dias ele me esperava na porta de casa, qualquer pessoa chegava e ele nem ai, mas quando eu chegava era a festa, ele voltou a andar melhor, respirar melhor e cada dia a nossa caminhada era mais longa... essa mudança no meu dia me enriqueceu e fez eu ver  a vida de outros pontos....ele se foi.. sinto falta desse momento..e daria tudo por mais uma voltinha com o Brutos...

Hoje as 18h30 vou para a academia, não consigo sair do trabalho e ir para casa fico totalmente deslocada, vou para um canto ou outro.. e casa só depois das 19h30.. posso ter mil coisas para fazer mas não consigo é mais forte do que eu, me dá saudades do Brutos, me dá saudade da casa dos meus pais, me dá saudades da faculdade, do cursinho de inglês..
Mas foi bom... pq todos os dias vou para a academia e tento ser um pouco mais saudavel...

A rotina me moldou... mas sei que posso ser uma pessoa melhor com ou sem ela.
Não sei trabalhar de casa, não sei ficar sem o que fazer, não consigo faltar da academia que minha consciência dói, pesa, não consigo faltar da missa, muito menos do trabalho, não sou sistemática muito pelo contrário apenas gosto da minha rotina e ela me fez ser o que sou.

Tudo o que é demais enjoa, açúcar demais enjoa, sal demais também, rotina demais também!
Então mude, transforme, faça alguma coisa diferente de vez em quando, mude de horários, de percurso, de bolsa, caso contrário seus dias serão todos iguais, idênticos e seu ano voará, faça coisas que te deixem memórias, leia mais, assista mais, saia mais, tome mais porres, coma mais doce.. ouse mais.

Deixe seu dia diferente... rotina é bom... mas sair dela é melhor ainda.

Carpe diem


É simplesmente assim