quarta-feira, 9 de abril de 2014

Que saudades de um abadá

Aquela camiseta colorida que se transforma em uniforme em dia de micareta, aquela música alegre, contagiante que arrepia só de relembrar....
Aquela energia que invade nosso corpo, energia boa, apaixonante!!!
Desde muito novinha gostei de axé, mas não é axé "É o tchan" é axé de música de micareta!!! Chiclete com banana, Asa de Águia, Banda Eva, Ivete Sangalo, Tomate, A Zorra......
Música de micareta, quem conhece sabe o que eu estou falando....

Aquele carnaval fora de época, com música animada, gente feliz, cerveja gelada, esquenta no estacionamento, customização de abadá dentro do carro, carteirinha de estudante mais picareta que nota de três reais, gente correndo, pulando, dançando, brincando, voltando a ser criança, fila quilométrica no banheiro, dinheiro amassado no bolso, tênis sujo de barro, e calor, muito calor!

E de repente lá de cima do trio elétrico um senhor de barba, cabelos cacheados e bandana começa a falar " Dê um grito aíiii.. faz a festa pra valer..."  e uma multidão de gente jovem de espirito sai correndo atrás do caminhão, pula, canta, grita e diz que valeu!!!!
Ao som de Bell Marques ou quase um Chiclete com Banana.. a noite só está começando!

Uma música que eu sei a letra, uma música com uma harmonia gostosa,  uma música animada!!!! Alegria!!!!

Amigos queridos fazendo companhia, amigos da vida, amigos do passado, presente e futuro (valeu trup!) até o mais desanimado se empolgou e levou o troféu revelação da noite!!! Marido estava muito empolgado, contagiou a todos!!!

E como toda festa tinha casais se conhecendo pela primeira vez, casais de namorados, casais casados, casais de meninas, casais de meninos, meninas de salto alto na terra, muita gente se divertindo, berrando a música que ouviu a semana toda no fone de ouvido só por que sábado ia ter uma
MI CA RE TA!!!

Uma volta, duas voltas, três voltas atrás do trio, a voz começa a sumir, mas mesmo assim gritamos, a energia é tão boa que não dá vontade de ir embora pra casa, o joelho dói, a panturrilha queima, a canseira domina, mas ir embora pra que!!!!!! Ainda têm mais um trio para começar!!!

Dobradinha na micareta é muito bom, quando você acha que a festa está acabando entra um menino serelepe, agitado, sem fim, parece que ele vive a vida em cima de um pogobol e canta, canta, canta, o apelido era pelo cabelo vermelho cor de Tomate, mas agora está preto ao natural.
Duas, três horas de show, três, quatro voltas no circuito e ele lá sem fim, incansável, contagiando toda aquela multidão que no momento já se encontra sentada naquele chão limpooo, mas todos com um sorriso no rosto.

Um pedacinho da Bahia dentro de cada pessoa, um pouquinho de Dodô e Osmar  no meio do Brasil, um pouquinho de festa, um pouco de curtição de final de semana. Não tem essa que "somos casados" e não podemos nos divertir, penso diferente  "ainda não temos filhos pequenos então bora correr e curtir o final de semana em grande estilo!"

Curtir a vida, dar risada, relembrar a época de início de namoro, voltar a ter vinte anos, cantar aquelas músicas antigas como se ninguém tivesse te olhando, nada como juntar uma graninha e ir ao show da sua banda favorita, fazer realmente o que você gosta, o que realmente te deixa feliz, se divertir com os amigos, tomar umas a mais, subir no ombro do marido, tirar foto mostrando a língua, brincar de pega pega, entrar de pirata na foto dos desconhecidos, viver!! Viver e viver!!!

Tudoo bem que foram 3h pra ir e 3h pra voltar, uma estradinha cansativa na ida. Massss a formiga para a festa era tanta que a hora voou, porém na hora de voltar foi aquela demora, dor de cabeça, de perna, sem voz, de ressaca e a vontade de simplesmente deitar na minha cama...
..... mas eu digo: VALEU!

Chegando na cidade ainda rolou visitinha ao bar turístico da cidade o tal do Pinguim, com direito a chopp gelado e muita risada!

Iria de novo, mais um pouco e todos os finais de semana, porém achei que aguentaria dois dias seguidos de festa, ainda bem  que a técnica de ir só no segundo dia deu certo, aproveitamos muito e não esquecemos que já estamos beirando os "inta".....

Carnabeirão 2015 nos aguarde!!!!


Simplesmente assim!










quarta-feira, 2 de abril de 2014

O que a Maria está fazendo pela Maria?

Esses dias estava pensando, o que a Ana faz pela Ana...
Morro de vontade de ter um corpo esculpido, ser magra e torneada, colocar silicone, ter unhas impecáveis, cabelos maravilhosos e blá blá blá
Acho que toda mulher tem suas vontades.... mas iai o que elas fazem para essas vontades tornarem realidade?
O que eu Ana faço por mim Ana, para que os meus sonhos se tornem realidade???
  
Algumas coisas eu já estou fazendo há algum tempo e percebi que não é sacrifício nenhum fazer algo por mim. Isso mesmo por mim, pois se eu não fizer nada por mim ninguém, ninguém no mundo fará.
Como eu quero ser magra, linda e torneada se não faço academia, e nem como direito??

Ok!!! Eu Ana faço isso por mim!!

Há um ano comecei a treinar diariamente, faço academia, uma média de 1h30 por dia 4x por semana...
Os resultados começaram a aparecer.. mas de uns meses pra cá estagnei e percebi que podia fazer muito mais por mim e fiz.
Hoje minha rotina é bem diferente:
Acordo 6h45 da manhã e corro 3km em jejum, todos os dias, sete vezes por semana, sozinha, quieta, no meu ritmo, do meu jeito, com as roupas que eu quero, ouvindo ou não a musica que eu gosto, estou adorando...
2x por semana estou fazendo 1 hora de pilates, na primeira aula percebi que eu parecia uma retardada fazendo (rs) sem coordenação nenhuma com meu corpo, sem equilíbrio, sem alongamento e sem controle nenhum com o meu corpo, fiquei chocada. Me dediquei, passei dias com dor no corpo, mas estou me superando, alguns simples alongamentos já estão surtindo efeito, já estou simplesmente sentando melhor na cadeira...
3x por semana faço 30 minutos de Combat adoro, queima, pega... mas eu sei que posso fazer melhor, e caprichar mais... consegui.
2x por semana faço musculação.... não amo, mas sei que preciso...
Misturei  tudo 5 dias na semana a noite e estou dando conta... eu percebi que podia mais... e consegui!

Não é sacrifício nenhum acordar meia hora mais cedo para correr, você se acostuma, seu corpo pede, fica automático, por que você não pode pensar muito, despertador tocou, saia correndo, não cochile mais cinco minutinhos, com certeza você vai perder hora.
A melhor parte é você colocar aquele shorts que não servia mais, fechar aquela blusinha que era apertada, ver sua perna torneando, a cinturinha diminuindo.. isso não tem preço!
Não precisa ninguém falar  “nossa como você ta magraaaa!!”, mas só de entrar naquele shorts.... já vale todo o esforço.
Tem anos que não como Mc Donalds, e não acho recompensa nenhuma comer um durante o fds.. fui parando as poucos, comia e passava mal... hoje em dia não vejo a menor graça, e sei que meu futuro agradece.

Unhas? É um problemaaaa na minha vida, sou estabanada e meu esmalte não para na mão, mas semanalmente faço minha parte (eu não a Leia minha fadinha), eu tento!
Cabelo?Como lavo todos os dias... tem que hidratar muito... moorro de preguiça, mas temos que fazer isso....

E ai vai todos os cuidados bla bla bla, não adianta ficar reclamando e não fazer nada por você, não adianta se achar a gorda e continuar se empanturrando de coisas, tem que saber dizer não, fazer trocas saudáveis, comer no horário certo.. ocupar a cabeça.....

E não vem me dizer também que está feliz desse jeito, por que quem está feliz não reclama!

Leia um bom livro as vezes, não fique vendo blogs com meninas maravilhosas e se achando feia... as maravilhosas se cuidam ou fazem photoshop.... o importante é fazer o que te faz feliz!

Com o tempo não correr de manhã vai pesar minha consciência, assim como faltar da academia já pesa faz tempo, com o tempo não será sacrifício, será rotina... e a rotina só entra em nossas vidas se nós quisermos que ela entre....

Comprar uma bolsa nova, um sapato novo de vez quando anima qualquer mulher.. ver vitrine... comer uma colherada de brigadeiro (as vezes!), fazer uma boa escova e se sentir linda...pequenos detalhes que não fazem  mal a ninguém... massss que nos deixam com um belo sorriso no rosto!!!!



E você Maria? Está fazendo o que por você?