quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gosta do que faz ou faz o que gosta??

Iai??
Você??

Gosta do que faz ou faz o que gosta?

Existe uma graaaaande diferença entre uma coisa e outra... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Gostar do que faz é:
Você entrou em um emprego e sua função é prospectar novos clientes, você nunca tinha feito esse tipo de coisa na vida e de repente você se descobriu, nunca tinha feito algo tãoooooooooo legal, amou de paixão, mas se te mudarem de função beleza, sem problemas, você se adapta novamente, certo??

Fazer o que gosta:
Situe-se com 12 anos de idade na seguinte situação: "Quando eu crescer eu quero ser....JORNALISTA" sim, eu sempre quis ser jornalista, na verdade eu sempre quis escrever um livro, o jornalista aconteceu com o tempo. Eu moooorro de vergonha de aparecer para as câmeras então me via desde pequena, aliás desde criança por que pequena eu ainda sou :) como jornalista de impresso, de jornal, de revista, de qualquer papel por aí....
O tempo foi passando e com 17 anos chega o temível vestibular, aquela prova insuportável que quando você está no colegial só existe esse assunto. Enfim, prestei quatro vestibulares e todas optei pelo curso de Jornalismo, passei em três delas.
Optei por fazer em Itu, era mais barato, do lado de casa e a melhor faculdade da região em Jornalismo, na época. Foi show, amei, me encontrei, adoooooro ler e me descobri na leitura, eram mais de 25 livros por ano, dos mais variados assuntos, na época eu trabalhava no shopping, era o que tinha para o momento, foi bom, aprendi muito, mas odiaaaaava ir ao shopping para trabalhar, eu até que gostava um pouco do que fazia, daí comecei a trabalhar numa loja de fotos, e lá se foram cinco anos nesse novo emprego, fazia photoshop, tratamento digital,  e a faculdade acabou e nada do emprego dos sonhos, isso foi me frustrando, fiquei muito mal.... até que sai da loja de fotos e fiquei em casa uns meses, fui para uma gráfica rápida, aprendi muito, era um lugar muito ruim, não curtia não, porém aprendi, vários programas... até entao eu gostava do que fazia....
E nada de uma oportunidade....

Até queeeeee........

Apareceu uma oportunidade de cuidar de uma revista, fazer tudo, anunciantes, assinantes, equipe de jornalistas, artes, tudo... cuidar da equipe, gerenciar o negócio, vamos lá, comecei sem nem saber o que estava sabendo, não cheguei a conhecer a pessoa que estava na função antes, então ninguém me ensinou nadica, não existia uma rotina de trabalho, e eu comecei a cuidar disso, estava uma verdadeira zona, a revista era bimestral, mas saiam três edições por ano e não seis, não tinha periodicidade, os emails estavam abandonados, um caos, cheguei fazendo tudo, era estranho, mas eu queria fazer eu tinha que fazer, era minha oportunidade, de repente apareceu uma feira, eu nunca se quer tinha ido a uma feira, então lá fomos nós, organizar um estande, pensei nos mínimos detalhes e me surpreendi ficou realmente muito bom! amei! foi demais!
Ai... tudo começou a fluir, eu amavaaaaaaa o que estava fazendo, era aquilo que sempre queria pra mim, o meu sonho havia se realizado, era tudo o que eu queria, eu agora sim era uma jornalista!!!!
A revista passou a ter periodicidade, assinantes, contratos com grandes anunciantes, o negócio se organizou, a coisa andou, foi demais!!!!
É disso que eu estou falando! Fazer o que gosta!!!!

Sim eu faço o que gosto, eu amo fazer o que gosto!!!!

E já se passaram quase 4 anos e me vejo na revista pra sempre, cuido com muito amor, com muito carinho, me dedico, me entrego, tenho planos para ela, vejo ela crescendo cada vez mais, já mudei toda sua estrutura, hoje ela é outra do que quando comecei.

Entrei para finalizar a edição de número 5, a minha primeira sozinha foi a 6 e hoje nas bancas estamos com a edição 24, a 25 está quase pronta e começamos a trabalhar na 26.
Hoje temos nossa própria equipe de redação, em breve nossa própria sala, foram muitas e muitas feiras, todas eu que organizei, um estande mais legal e bonito que o outro, e as capas famosas começaram a aparecer, Juju, Dani Bolina, Sheila Melo, Babi Panicat, e todas as panicats.. e hoje o sucesso Aline Riscado.

A revista quando é lançada sai em todas as mídias on line  como Globo, Ego, Uol, Terra... e até mesmo nos impressos, jornal Agora, Diário..... e assim vai!!!!

Mais de 45 mil curtidas no Facebook

5 milhões de views no Youtube

27 mil seguidores no Twitter e

 101 mil seguidores no Intagram!

Eu amo o que faço!!!!!!!!

Dedicação, amor e muito trabalho é o resultado do sucesso! A revista cresceu e eu cresci junta com ela, como profissional, como mulher, como pessoa e como jornalista.


E você faz o que gosta????

É simplesmente assim!



Revista SuplementAção! Eu visto essa camisa!!!!!!!!!!!



Um comentário:

  1. SARAH VASCONCELLOS
    É isso aí mulher.Parabéns por sua trajetória e eu também visto a camisa da Revista SuplementAção e AMO fazer o que eu faço e realmente faço o que eu amo fazer!!!Viva o Jornalismo, viva o texto, viva o entrevistado, viva a fonte, viva o editor, viva o repórter, viva a capa, viva a equipe, viva a chefa, viva!

    ResponderExcluir