sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sou chorona sim! E daí?

"Certo dia um homem se ajoelhou e perguntou a Deus: – Senhor, diz-me… Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: – Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro… Porém suficientemente suaves para confortá-lo! – Dei-lhe uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! – Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! – Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a magoem muito … Essa sensibilidade permite-lhe afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho… Eu dei-lhe as lágrimas, que são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte um pouquinho de dor e amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!"

(Texto: Choro de Mulher - Fonte: Feminismo Sempre)



Não sei te responder porque, mas sou meio boca aberta sim!
Desde que me conheço por gente choro a toa, choro quando tenho vontade, choro de alegria, de tristeza, me emociono fácil, tenho medos e inseguranças como qualquer outra pessoa, qualquer outra mulher.

Minha mãe tem fama de chorona, minha tia, minha vó, a tia da vó, a irmã do vô, a vizinha, a amiga, a prima.
A mulher por natureza tem essa fama, quem não for chorona não tem a sensibilidade a for da pele..

O choro alivia a dor, tira aquele peso das costas, relaxa, acalma.
Não eu não gosto de sair por chorando por aí e esse não é meu passatempo, mas eu também não sou de ficar segurando aquele tremor por dentro só para bancar a fortona, a fria, e a super poderosa.

Choro quando tenho vontade e me emociono!
Eu vivo!
Estou viva!
Tenho sentimentos! Também sou feita de carne e osso, mais que carne do que osso, também sou filha de Deus!

Não tenho inimigos, não deixo de falar com ninguém, não faço intrigas, engulo sapo o tempo todo mas não sou de sair criticando ninguém, sou tachada como tonta, mas pra mim isso não é ser tonta, é conviver!
De que adianta ter só colegas?
O importante é ter amigos!
Eu tenho!
Zelo por eles, cuido deles, me preocupo,prego a paz entre eles e quando eles brigam entre si tenho vontade de colocá-los de castigo! no cantinho pra pensar, mas não posso.
Eles já são grandinhos e já vivem cada um por si...
(Quando minhas amigas lerem vão se identificar com esse trecho)

Sou amiga de ombros, aquela que quando a amiga quer chorar, falar, espernear é para mim que elas ligam,e cumpro meu papel de ouvinte, embora seja muito falante e atropelar todoooo mundo, sei quando é hora de somente ouvir.

E ouço, ouço tudo, dou meu ponto de vista, quase sempre não falo o que elas querem ouvir, mas afinal sou amiga e ela pediu minha opinião, certo??
No final das contas nada como um abraço de amiga, um choro junto e um brigadeiro bemmm quentinho o doce...
Daí as boas risadas acontecem e as lagrimas rolam... mas agora de alegria....

É natural chorar, não tenha vergonha, se emocione, sinta, vibre....

Não se segure, expresse o que você sente, fale o que tem vontade, seja sincera, não guarde essas lagrimas e essas dentro de você, por que elas congelam, e viram pedra.

E você não é um coração de pedra, certo????


É simplesmente assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário