terça-feira, 16 de outubro de 2012

Momentos, cheiros e sabores....



Não sei você mas as vezes me pego pensando em coisas que aconteceram faz tantooo tempo... tanto tempo que nem sei se aconteceram mesmo ou se eu sonhei e misturei com minhas recordações....

Existem alguns lugares que frequentávamos quando  criança, que faziam parte de nossa rotina, do nosso dia a dia.

Lugares que até minutos atrás estavam esquecidos em nossa memória, mas se você for lá agora, pisar novamente naquele chão pode ter certeza vai lembrar de todos os detalhes, de cada momento vivido ali, de cada conversa, de cada situação, num simples piscar de olhos você vai voltar lá atrás e relembrar coisas deliciosas.... vai reviver casa sensação...

Certo dia voltei em uma igreja que há tempos não ia... de repente me vejo pensando no meu velho e bom avô, que hoje não está mais aqui conosco, vi ele sentadinho no seu cantinho, como fez todos os domingos de sua vida, vi ele caminhando com as mãozinhas no bolso da calça, lentamente coçando a carequinha, com alguns fiozinhos ralinhos e brancos, me vi criança sentada no primeiro banco da igreja rezando e pensando no futuro...

Pude por alguns segundos fechar os olhos e ouvir o sino tocar lá longe, senti o cheiro da flor e o gosto da infância....me deu saudades de um tempo que não volta mais, saudades das pequenas preocupações que ocupavam minha cabeça, saudades das conversas inocentes, das brincadeiras, saudades de sair correndo na chuva, de cantar alto, saudades de não ter medo de ser feliz...

Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes que sem perceber me peguei a pensar, lembrava das cores, das formas, das roupas, das conversas, das pessoas, de tanta coisa... foi muito rápido me deu vontade de chorar... não de tristeza, nem de alegria, não de medo, nem de felicidade, e sim de saudades...

Tenho certeza que daqui alguns anos vou ter saudades de estar como estou agora, deitada em minha caminha com os pés pra cima, Lana me olhando... e o pensamento longe... a garoinnha caindo lá fora....

Nunca estamos felizes o suficiente pra pedir para o tempo congelar e assim ficarmos para sempre, sempre queremos mais, mais tempo, mais momentos, mais cheiros, mais sabores, mais amores...

Quando criança os dias eram longos, as simples brincadeiras eram as maiores diversões existentes, o natal era a data mais esperada do ano, dormíamos uma noite mas parecia serem semanas, o silêncio da madrugada assustava, e a vida adulta era algo fora da nossa realidade, se não tinha dinheiro o cheque
resolvia, se acabava a energia todo mundo saia na calçada para conversar com os vizinhos....

Hoje o cenário mudou, os dias são curtos, as horas mais curtas ainda, os afazeres são tanto que o dia podia ter 40 horas que mesmo assim muitas coisas iam ficar sem serem feitas, as brincadeiras se tornaram chatas e o natal, ahhh o natal! que saudades de esperar o natal chegar...  que saudades da família reunida em ritmo de festa, hoje é tudo tão rápido que no dia 25 de dezembro só se fala de carnaval, a vida adulta é complicada, nem cheque mais se usa hoje em dia e até o cartão de crédito está ficando ultrapassado...

E quando a energia acaba corremos para dentro para trancar portas e janelas pois o perigo está solto e queremos ter um pouquinho de paz....

Quem sabe essa paz não apareça quando deitarmos relaxados e voltarmos a lembrar da infância e todos os seus cheiros e sabores....

É simplesmente assim!

Eu bebê... 1 aninho...

2 comentários:

  1. COMADREEEE....ADOREI!!! SEJA BEM VINDA NO MUNDOS DOS BLOGS... EU SEMPRE AMEI TER BLOG...TENHO DESDE DE NOVINHA... ESSE AQUI EH O MAIS ANTIGO... pittyedada.zip.net BEIJINHUS!!!

    ResponderExcluir
  2. (SARAH VASCONCELLOS) Por vezes nos vemos assim, cheios de pensamentos saudosos. Cheiros, sabores, saudades...quantas são as saudades do ontem, de nossa infânciaprincipalmente, tempo em que errar era permitido,que cair era engraçado e que chorar era apenas manha...tempos preciosos os vividos com amor e sem pretensão de sermos felizes, e fomos e hoje somos por termos um coração puro para enxergar essa benfeitoria. Belas palavras, nobre jornalista e amiga!

    ResponderExcluir