domingo, 28 de outubro de 2012

Meu Deus!! Seu Deus??


Eu tenho fé em Deus!
E você acredita em quem?

Esse é um assunto muito delicado, muito polêmico e muito confuso.
Independente da sua fé, do seu credo, da sua religião, é impossível o ser humano não acreditar em nada.
Por incrível que pareça homens e mulheres só se lembram do seu Deus quando precisam de algo. Quando querem alguma coisa especial. Aí eles se apegam em uma fé que não se sabe nem de onde veio e começam a rezar e pedir.

Sou católica apostólica romana, acredito no meu Deus, nos anjos e santos. Amém!
Cresci assim, fui educada assim e acredito nessa fé.
Tenho princípios e valores e sou madura o suficiente para saber o que quero e o que vou querer para minha família.

Todas as pessoas se apegam em alguma fé, em um Deus interior, em uma força divina ou qualquer outro sentimento que lhe traga paz interior. Não temos explicações e as explicações se confundem, se misturam e se pararmos para pensar de onde veio tudo isso ficamos confusos, não temos repostas e não entenderemos.

Apenas acreditamos...

Um dogma de fé.

Uma vez ouvi uma explicação que nunca mais esqueci sobre dogma de fé de um padre muito querido, mas também muito.. deixa pra lá...
Dogma de fé é algo assim:
A igreja, o papa e todo o clero falaram que é, que existe e que é assim então pronto e acabou nossa missão é acreditar e não fazer perguntas.
Isso é dogma de fé, a igreja falou que é então é!
Entendeu???
Já ouvi padre falando até que é fã de Dercy Gonçalves, vai vendo...

Ok! o mundo está perdido eu sei, mas não estamos falando sobre isso e nem sobre padres, pastores, freis... estamos falando de nosso Deus.

Vi em um filme uma vez, uma cidade sem mentiras, ninguém sabia o que era uma mentira, até que alguém aprendeu a mentir, descobriu sozinho que inventar alguma coisa e contar fingindo ser a mais pura verdade, dava certo, muito certo!!! E de repente esse "ser" inventou "Deus".
Então quer dizer que antes da mentira Deus não existia???

Não não estou questionando se Ele existe ou não, mas estou querendo falar que as pessoas confundem as coisas e não sabem em que acreditar...

Siga seus instintos, seus credos, seus Deus!
O meu Deus pode ser diferente do seu Deus, mas independente disso acredite nele, reze pra ele, ore pra ele, tenha fé em alguma força maior....nos anjos, nos santos, no senhor!

Tenho anjos em minha vida.. acredito muito neles.
Anjo Gabriel!!!
Anjo protetor da minha profissão, Jornalista.
Sobrinhos amados dos meus dois lados da família são chamados com esse nome, amigo querido que se foi também...
Nome forte, nome de paz, nome de anjo!

Uma estrela se apaga, uma estrela se acende. Cada um com sua fé, com suas crenças.

Acredite! Pare de complicar o que já é confuso!

Eu tenho fé no meu Deus!
Você?
Tenha fé no seu Deus!
Busque a paz e viva em paz!!!

É simplesmente assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário