domingo, 21 de outubro de 2012

Corra ver o céu!!!

A parte mais gostosa do sono são aqueles cinco minutinhos após o despertador tocar e você ter que realmente levantar da cama.
Mais uma segunda feira se aproxima, com tantas coisas para fazer a semana acaba ficando longa, cansativa e ao mesmo tempo prazerosa e cheia de surpresas.
Entre o acorda cedo e o dorme tarde e 78 mil obrigações divididas em media de 18 horas uteis do seu dia, lá no final das contas você percebe que não consegue fazer nada.
É um corre corre louco, sem tempo para respirar algo do tipo acorda abre o olho toma café escova os dentes toma banho se troca tira o carro sai corre chega no trabalho confere emails faz isso aquilo liga resolve participa antecipa conversa negocia confere escreve lê corrige publica curte escreve sai corre casa comida faculdade novidade aprende escreve lê corre chega passeia cachorro casa quarto cama, nossa cansa.
Pois é sem as virgulas você com certeza conseguiu perceber que não dá tempo de respirar, tomar uma água,    relaxar, distrair, viajar na maionese e simplesmente respirar.

Aquele cinco minutos de pausa para pensar em..
NADA
simplesmente pensar em nada, deitar num lugar qualquer e olhar para o céu, como,  eu gosto disso, olhar para o céu, ver as nuvens brincando de roda, ver o céu sorrindo, sentir a brisa tocando você de leve, ou ainda ver a chuva, aquelas gotinhas geladinhas que pingam em você como se fosse alguém te tocando, carinhosamente., 

Dias curtos noites longas, dias longas, noites curtas, dia curto, noite curta

E o tempo para você? cadê?

Quando você menos espera já é noite e você não viu o céu,  ok temos a noite, eu ainda me lembro há um tempo atrás eu deitada no chão ao lado da piscina, com as mãos na água e olhando para o céu vendo a noite chegar, o sol indo lá de longe, e as estrelas calmamente aparecendo, um espetáculo lindo que todos os dias acontecem e você nem percebe, pare e pense, quando foi a última que vez que você parou cinco o minutos para ver  o céu ir de a azul a rosa e de repente azul de novo. Um show que a natureza nos proporciona...

E o tempo passa... esperamos tanto chegar o fds, eu pelo menos espero o enfim hoje é sexta eeee, e de repente no sábado nos roubam uma hora, sim uma hora faz muita falta no meu final de semana, mais precisamente no meu domingo, hoje ele vai acabar mais cedo, e já acabou domingo.

Ok Ok essa minha uma horinha vai ser devolvida daqui há alguns meses,  e enquanto isso o sol vai se por mais tarde, tente escolher um dia na semana para assistir esse espetáculo e quando isso acontecer pense em sua vida, em você, faça suas reflexões e quando o dia estiver lindo como hoje, pare para ver o sol, o céu, sentir o vento, aproveite enquanto isso ainda é possível pois logo logo você mesmo vai estragar tudo isso com tanta poluição mas daí já é outro capítulo....


Por que comecei falando de sono??
Por que dormir até mais tarde também te faz perder um espetaculo,  sol nascer!!!!!


Você já olhou pro céu e de repente viu um arco-iris, lindo cheio de cor e vida, sim eu vi um ontem, e senti a chuvinha gelada me tocando, e depois?? e depois vi o céu indo de rosa  a azul... e me renovei com  tanta energia!!!!!

E você ta esperando o que???

Corra daqui a pouco o sol vai se por!!!


É simplesmente assim!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário