quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lana, querida!


Lana and me

Há os que dizem que gatos são bichos frios, egoístas,  sem sentimentos e que preferem os cachorros...
Acho que todo e qualquer bicho é uma cópia do dono, o gato ou o cachorro são exatamente o que o dono ensina ele a ser.
Uns mais frios, outros mais amavéis, outros mais ariscos..
Entre minhas gatas fêmeas já tive Sarah, Fofinha, Mel e hoje minha compaheira é a Lana....

Ganhei a "tigresa" da minha madrinha, o presente mais lindo que pude ganhar, chegou magrela,  assustada, com machucadinhos e faminta, muito faminta, a pequena foi achada na rua e andava de muro em muro a procura de um lar, até chegar em minhas mãos.

Arisca como todo gato de rua e muito carente, foi conquistando seu espaço! Depois de um baho de  álcool gel nas patinhas para se livrar das pulguinhas, ficou linda e cheirosa, tomou muito água, muito leite e comeu muita ração, ficou uma bolinha de pêlos.

No começo não podia dormir comigo, comecei levá-la aos pouquinhos, no meio da madrugada, nos dias de frio, de chuva e hoje só dorme nos meus pés, nas minhas costas, perto da barriga, as vezes dou uns empurrão nela dormindo e ela ronca pra mim como se fosse um cachorrinho, mas vire de lado e dorme, com um anjo, anjo nada a bichinha ronca a noite inteira, se esparrama na cama e quase me derruba, só quer espaço para ela.

É incrível nossa relação, é algo como de melhores amigas, minha fiel escudeira, eu ando pela casa ela vem atrás de mim, vou pra sala ela deita no braço do sofá, vou pra cozinha ela senta na cadeira do lado, se vou tomar banho ela fica sentadinha no vaso, se vou escovar os dentes ela sobe na pia, se saio de casa ela fica na janela me olhando sair, um olhar triste de abandono, de quem não quer ficar longe da dona.

Entro na garagem, puxo o freio de mão e ela surge do nada e volta pra janela, um olhar diferente, um miado ardido, uma festinha carinhosa, entro e ela fica trançando em minhas pernas, uma maneira de fazer carinho, e já corre para porta do banheiro aos berros, louca para uma água fresquinha escorrendo da torneira e como só eu faço esse "mimo" é atrás de mim que ela vêm.

Adora uma ração fresquinha, já sabe até onde fica seu posto de abastecimento na lavanderia, e quando dá aquela fominha repentina é pra lá que ela corre e miaaaa loucamente, quando pego o pote vem correndo atrás de mim com seu rabinho agitado, come, bebe e dorme. Dorme muito! Gatinha dorminhoca é essa "Lanita", nos dias mais geladinhos ela entra embaixo da coberta que fica em minha cama, e ali fica a tarde inteira, quem passa pela porta  vê um pacotinho aconchegado no meio do lençol, esse pacotinho tem um nome Lana Dorminhoca.

Sua companheira é dona Marie, uma yorki maleta, brincam e brigam literalmente como cão e gato, não sei quem é pior, mas quando as duas pegam fogo não há quem segure, televisão vai no último grau de volume, e entre FUCS e latidos, com um grito vai uma pra cada lado, como todo bom gato Lana vai para as alturas, em cima do sofá, da janela, e até do murinho da sala e ali faz inveja pra Marie, desfila de um lado para o outro como todo gato folgado, toma longos banhos, se espriguiça, deita e rola...

Rola até cair do outro lado do murinho em cima do sofá assustada, por falar em sofá adora afiar suas unhas nele e eu já levei váaaaaaaaaarias cagadas "sua gata estragou o meu sofáaaaa", mas iai o que eu vou fazer? Já falei pra ela parar com isso mas ela não me escuta, sem contar as patinhas pelas paredes, os arranhões na cadeira, e os xixis atrás do box do banheiro, ela não é mais cheia de modos, mas eu amo ela mesmo assim!

Lana nunca fugiu ou saiu na rua, no máximo umas escapulidas no quintal, mas daí é só correr atrás dela, tenho medo que alguém a machuque, por isso só fica dentro de casa e pelos jardins de inverno de casa, ali ela toma sol, dorme no ventinho e brinca com mosquitinhos, baratinhas e afins... eca!

E adora um cotonete, nossa não pode ver um no lixo que revira ele todinho e sai com o troféu na boca passeando e fazendo inveja para a Marie, e com ele se distrai o dia inteiro, se vê ele em cima da pia no potinho, derruba vira e se sente no paraíso dos cotonetes a melhor diversão do mundo, não pode ver cordinhas, cadarços que é uma festa, e adora comer sacolinha de supermercado, já levou uns tabefes mas sempre sai correndo com uma na boca. Eu já avise ela não é uma Lady!

Quando ficava no perído de cio era impossível dormir, miava e gritava a noite toda, um inferno, louca pra sair na rua, mas daí fizemos a cirurgia para castrar e a boneca voltou doce, calminha calminha, até ganhou um pesinho depois disso.

Lana é ciumenta e possessiva, não pode ver a Marie perto de mim, que já vai pra cima dela, se meu noivo chega perto de mim ou ameça um  carinho nela, ronca igual cachorro e dá umas mordidinhas, já chegou até fazer uns Fucs pra ele...é duro ser ter querida né....

Outro dia eu estava meio borocho, meio chorona, e ela dormiu ainda mais pertinho de mim, passando su calor pra mim, juntinho, coladinha, deitou perto da minha cabeça e lambeu minha testa, sim!!!! ela lambeu minha testa, na linguagem dela ela me disse: "fique calma, eu estou aqui com você, vou te proteger", me senti muito especial, assim como ela é para mim! Especial!

Faz festinha quando eu chego, me lambe quando cuido dela, quando abro a torneira da pia do banheiro então, aquela linguinha seca e aspera me enche de carinho, tudo bem que ela me acorda todos os dias exatamente as 5h da manhã para abrir a porta do quarto para ela sair, e corre para janela ver o sol nascer, ela também adora olhar o céu e o sol, acho que aprendeu comigo... afinal somos mesmo bem parecida!

Sim! Ela é especial! muito especial....
Não gosto nem de pensar o dia que eu sair de casa e não poder leva-lá comigo... não vai ser fácil....
Estou tentado um acordo só aos finais de semana... espero que dê certo....

Afinal a minha princesinha não pode morar fora do seu castelo.....e longe da sua amiguinha Marie......
se isso acontecer o dia vai ser longo demais para minha pequena ficar sozinha... e solidão ela não merece!!!

Lanita minha amiga você é a prova que gatos também amam!!!!!
É simplesmente assim!


Me esperando na janela aiaaa.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário