quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Meu querido, Brutos!

Eu só queria mais um abraço seu, mais um respiro seu, mais uma lambida, uma ultima caminhada, uma ultima corridinha na rua, um ultimo sapateado dentro da casinha, um último carinho, um adeus de verdade.

Você se foi meu amigo, e eu que achei que esse dia jamais iria chegar, que esse post nunca iria ser escrito, que você ia viver eternamente do meu lado, meu herói!
E toda aquela história de que nossos heróis não morrem???
Não estou conseguindo nem escrever, nem pensar, nem falar, passei o dia todo pensando em você, quem me olhava via meu rosto inchado, deformado, inconformado, não conseguia pensar em outra coisa a não ser em você meu amigo! Meu Brutos!!!

Foi tudo tão rápido, tão de repente, a idade chegou pra você e nós nem percebemos, metade da minha vida foi ao seu lado, meu primeiro beijo, minha primeira balada, minha primeira nota baixa, eu entrando e saindo da faculdade, minha primeira viagem com as amigas, meu primeiro sobrinho, minha entrada e saída da faculdade, minha primeira voltinha de carro sozinha, meu primeiro emprego, meu primeiro namorado, meu noivado e você nem vai ver meu casamento, sim você esteve presente em todos esses momentos da minha vida! E eu jamais vou te esquecer! Meu amigo!!!

Sim eu estou falando de um cachorro, do meu cachorro, do melhor cachorro do mundo! Melhor que muito humano, mais amado que muita gente, mais querido do que tantos, mais feliz que a maioria! Meu eterno Brutos!

Não! Não foi melhor assim por que ele estava sofrendo e nem por que agora ele vai descansar!!!! Ele estava ótimo, velhinho, mas não acabado, muito pelo contrário, um verdadeiro atleta, fazia caminhada todos os dias, ouvia melhor que muito cão jovenzinho, e comia como que ninguém, tinha uma saúde de ferro sim! Estou falando foi de repente, é como se alguém de verdade morresse de insuficiência respiratória por torcer o pé, e foi o que aconteceu, um dia antes ele estava ótimo, caminhou, brincou e fez tudo de acordo com sua rotina, no dia seguinte, estava meio borococho, ficou na casinha o tempo todo e a noite aquela respiração foi ficando cansada, e eu não arredei o pé dali.
Segurei sua patinha, fiz carinho, rezei, rezei muito, aquela falta de ar ia passar, eu sei que ia, ligamos 29493204 vezes pro veterinário, fiz o que estava ao meu alcance, mas de repente, ele foi se desligando, vagarosamente, seus sinais foram sumindo e eu fui desmontando em lágrimas, ai que dor.
Não consegui acreditar, e ali fiquei... horas.... até que percebi que ele foi ficando frio.. endurecendo... e a saudade já foi chegando....

Não vou conseguir terminar de escrever, já faz duas horas que estou sentada nesse computador e não consigo parar de chorar, de pensar, podia ter sido diferente....

Ontem peguei a coleira e ele não quis passear, pela primeira vez estava quieto, mudo, hoje cheguei do trabalho não teve festinha no portão, peguei na coleira e não tinha mais nenhum gordinho abanando o rabinho e chorando mansinho para dar aquela volta na rua.. faz um ano que moramos nessa casa e durante esse um ano essa era nossa rotina diária obrigatória, uma voltinha na rua, hj esse passeio não aconteceu, amanhã também não vai rolar....

Hoje chegando em casa, no caminho já me deu aquela angustia, eu sabia você não estaria mais me esperando... ai que dor.....

Bru.... onde quer que você esteja meu amigo, seja feliz!!!!!
Os momentos felizes ficaram, as imagens alegres irão permanecer, mas as saudades só irão aumentar....
Daria um livro tudo que tenho pra falar de você....mas hj infelizmente não consigo mais.....

Tenho certeza mais que absoluta de que, quem tem cachorro... vai me entender!

Te amo meu querido Brutos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Descansa em paz!














Um comentário:

  1. Triste e inevitável não se lembrar de quantas vezes você disse ter orgulho desse seu amigo e dos passeios que davam sempre à noite ou de dia...Ana é triste, aperta o seu coração...o meu anda muito apertado...já perdi muitos amigos animais ultimamente...sei da sua dor....ela passa, se ameniza...pense que ele foi seu amigo e você foi amiga dele...hoje você chora, eu também aqui...mas tudo ficará bem...São FRancisco de Assis, rogai pelo Brutus, rogai por nós!
    (Sarah Vasconcellos)

    ResponderExcluir