terça-feira, 18 de março de 2014

Fotos e mais fotos

Sempre gostei muito muito muito de foto, no entanto trabalhei 5 anos em uma loja de fotografia.
Comecei como atendente e estagiária e terminei como uma das responsáveis do tratamento digital das "fotitas" e deu certo.
Lá fiz muitas amigas, levei outras, conhecei muita gente e aprendi muita coisa.
Aprendi que ninguém é perfeito, que mulher perfeita também não existe e que a soma de photoshop e uma boa maquiagem fazem milagre sim!!!
Pessoas normais fotografadas com uma super produção ficam lindas e irreconhecíveis mas para isso uma dose correta de photoshop é preciso, sem abuso e com muita delicadeza. A foto tem que ser natural.

Na época das máquinas analógicas era obrigatoriamente necessário fazer a revelação do filme para ver a o que tinha na caixinha de surpresas. Me lembro muito bem quando era criança e meu pai  com sua máquina Olympus que fazia foto em meio quadro, ou se seja um filme de 36 poses batiam 72 fotos!
Era incrível, acho que herdei esse gosto pela imagem dele, que por sua vez herdou da sua mãe, minha avó, a sala dela é repleta de porta retratos, fotos e molduras.

Por onde íamos meu pai estava com sua maquininha pendurada e tirava aquelas fotos mais lindas e de surpresa, daí tínhamos que esperar o mês todinho para ele revelar as fotos e matar nossa curiosidade, umas vinham queimadas, outras sem foco, outras sem cor, tremidas... era uma loucura mas era uma fase boa, graças a essa fase boa de revelarmos as fotos é que hoje todos nós temos histórias, temos memórias, temos momentos que se esquecidos podem ser compartilhados.

Pra mim foto tem que estar no papel, tem que ser revelada, sem essa de mandar por email, legal pode mandar por email também, mas tem que revelar, qual a graça de toda vez ter que ligar o computador e ficar procurando aquela foto... e se o computador quebrar? Na minha época de loja já vi tantos clientes chegarem lá tristes, mudos e calados por que perderam as fotos do aniversário da tia, do cachorro, daquela viagem inesquecível....

Sabe como essa situação pode mudar? Revelando as fotinhos... simples... organiza por pastas com nome do evento e data, seleciona as melhores, umas 10 por pasta, abre outra pasta REVELAR e simplesmente revelar.

Foto tem que ter vida, tem que ser compartilhada, ok ok temos instagram, facebook, super legal adoro também, mas iai?? Tínhamos orkut também e um álbum cheeeeio de fotos nele.
Alguém lembrou de ir lá no orkut e salvar as fotos antes de eliminar a velha rede social de layout ultrapassado da sua vida. Não né??

Por essas e outras sempre revelei minhas fotos, no entanto que minhas amigas sempre quando precisam de alguma foto me pedem, me ligam e se elas tem alguma foto impressa com certeza foi por influência minha.

Tenho álbuns e álbuns e sempre adorei presentear as pessoas com porta retratos, fotos reveladas ou cartinhas com fundo. Não pratica em fotografar mas adoro, do meu jeito, no automático, sem muitas técnicas, mas isso é tão bom. Percebo que tenho história.

Quando fizemos nosso clip vida para o casamento eu tinha muito mais fotos que o Mau, organizadas em álbuns por data, por ordem cronológica, intacta, enquanto as fotos dele foi beem difícil, mas esse é um hábito, costume que tem que ser feito desde cedo.

Pensando no futuro todas as nossas fotos já estão mega organizadas, desde o comecinho do namoro até os dias de hoje, todas devidamente reveladas e organizadas.

Mas cuidado, vicia.

Mas esse é um vício bom, parece que estamos colocando nossa vida em ordem de acontecimentos, que estamos organizando nosso dia e simplesmente fazendo nossa história.

Eu que gosto de foto no papel faço questão de um bom papel para elas, moooorro de medo que com o tempo a foto perca a cor, fique avermelhada ou coisa do tipo, embora queremos qualidade queremos preço, caso contrário o filme ficará na gaveta ou seja adaptando para nossa realidade hoje as fotos ficarão no pen drive, no notebook e largadas no canto.

Já revelei minhas fotos em vários sites de revelação digital o penúltimo deles foi o Revelaweb o site é muito bom super prático, a qualidade também é bacana mas a entrega deixou a desejar, enrolamos a vidaaaa para escolher as fotos e mandar revelar, mas quando mandamos queremos para ontem, esse site demorou bastante, reclamei e recebi dobradinha.

Mas o prêmio de favorito vai para o Fotolegal que apesar de ter uma suuuuper qualidade chegou em 7 dias após o envio completo! Uma semaninha e já estava na mão.
O site é super pratico, você vai enviando as fotos aos poucos sem pressa e depois é só concluir.
De quebra você ainda revela em papel fosco e com borda sem custo adicional pelo serviço.
Eu adorei e indico, e o melhor ainda é que esse site sempre esta em promo no Groupon.

Essa semana revelei as fotos do casamento de quase 3 mil cliques consegui escolher 500 e revelei, esse álbum vai passar de mão e mão. Agora  a lua de mel e o trash estão quase, falta pouco, tudo ficando organizando e nossa história finalmente ficando para a história.

Simplesmente assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário