sexta-feira, 14 de março de 2014

O poder da rotina

Alguém já percebeu que é só sair da rotina que tudo desanda??
Ou não!
A dieta, o sono, o estômago, o intestino, os remédios, suplementos.
É como se estivesse tudo em uma gaveta fechada com chaves.
Incrível, é só ter um feriadinho emendado que eu me rebolo toda..

Dieta já era, durmo tuuuudo errado, não vou para a academia pq o dia fica com cara de domingo, como mais errado ainda, esqueço literalmente de tomar todos os meus suplementos, meu almoço vira um almoço-janta, uma zona.

Férias é tudo de bom, hora de colocar a cabeça no lugar, hora de pensar, relaxar, descansar e distrair.

Nosso cérebro se acostuma com a rotina de trabalho e mais ainda com a rotina das férias, acordamos tarde, descansamos meia horinha no sofá e já voltamos para cama de novo, pois o sono domina.. que delícia.

Eu por exemplo rendo muito mais trabalhando e fazendo uma coisa e outra no horário do almoço ou no horário de folga. Agora num dia de folga  senhor não faço nada, nem o habitual e me canso... hehehe

A rotina é sensacional para ter uma vida regrada, uma dieta certinha e um determinado tempo para tudo, durante a rotina olhamos para o relógio temos hora para acordar, para dormir, para comer e o corpo pede que cada coisinha seja feita no seu devido horário,  cinco minutos ultrapassados fazem toda a diferença.

Nas férias esquecemos até de ir na academia por que simplesmente não vai dar tempo ou pq temos que fazer algo inadiável do tipo "dormir". Mas férias também serve para colocar a casa em ordem, para arrumar o closet ou nosso famoso e velho guarda-roupas que delicia, tudo arrumadinho, cheirosinho, sem um pó ou roupa fora de lugar, pena que essa arrumação dura apenas 3 dias.

Quando estamos na rotina deixamos tudo para fazer nas férias, ir em tal lugar, fazer tal coisa, ir atrás de não sei o quê e assim por diante e no final das contas não fazemos nem metade.
DICA: quando estiver na rotina comece fazer uma listinha de tudo o que você precisa fazer com tempo, tudo o que você precisa fazer com calma e nas férias.
Marque suas prioridades depois é só cumpri-las pode ter certeza que em dois dias você resolve tudo.

Nossa rotina nos modela para ser o que somos. Se deixarmos algum hábito para trás pode ter certeza que alguma coisa em nós mudará lá na frente.

Eu quando tinha meu cãozinho lindo saia todos os dias com, às 18h30 da tarde quando chegava em casa, para dar uma voltinha, isso mudou a minha vida e a dele, nossa relação fortaleceu, era nosso momento juntos, todos os dias ele me esperava na porta de casa, qualquer pessoa chegava e ele nem ai, mas quando eu chegava era a festa, ele voltou a andar melhor, respirar melhor e cada dia a nossa caminhada era mais longa... essa mudança no meu dia me enriqueceu e fez eu ver  a vida de outros pontos....ele se foi.. sinto falta desse momento..e daria tudo por mais uma voltinha com o Brutos...

Hoje as 18h30 vou para a academia, não consigo sair do trabalho e ir para casa fico totalmente deslocada, vou para um canto ou outro.. e casa só depois das 19h30.. posso ter mil coisas para fazer mas não consigo é mais forte do que eu, me dá saudades do Brutos, me dá saudade da casa dos meus pais, me dá saudades da faculdade, do cursinho de inglês..
Mas foi bom... pq todos os dias vou para a academia e tento ser um pouco mais saudavel...

A rotina me moldou... mas sei que posso ser uma pessoa melhor com ou sem ela.
Não sei trabalhar de casa, não sei ficar sem o que fazer, não consigo faltar da academia que minha consciência dói, pesa, não consigo faltar da missa, muito menos do trabalho, não sou sistemática muito pelo contrário apenas gosto da minha rotina e ela me fez ser o que sou.

Tudo o que é demais enjoa, açúcar demais enjoa, sal demais também, rotina demais também!
Então mude, transforme, faça alguma coisa diferente de vez em quando, mude de horários, de percurso, de bolsa, caso contrário seus dias serão todos iguais, idênticos e seu ano voará, faça coisas que te deixem memórias, leia mais, assista mais, saia mais, tome mais porres, coma mais doce.. ouse mais.

Deixe seu dia diferente... rotina é bom... mas sair dela é melhor ainda.

Carpe diem


É simplesmente assim



Nenhum comentário:

Postar um comentário